Saúde imuniza 1731 pessoas contra febre amarela nas zonas rurais de Jundiaí

Saúde imuniza 1731 pessoas contra febre amarela nas zonas rurais de Jundiaí

A Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS) informa que durante os dias 21, 22 e 23 de abril foram vacinadas 1.731 pessoas contra a febre amarela nas zonas rurais de Jundiaí.

Em visita casa a casa, as equipes da Vigilância Epidemiológica finalizaram a vacinação em cinco bairros: Fazenda Conceição, Jardim Molinari, Mato Dentro, Jardim Tarantella e Vale Azul. Nesta primeira etapa devem ser imunizados ainda moradores do Jundiaí-Mirim, Roseira, Toca, Caxambu e Rio Acima, totalizando cerca de 19 mil pessoas.

Para conseguir atingir a cobertura estabelecida pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) Campinas, a vacinação deve acontecer exclusivamente aos finais de semana.

Para atender aos moradores que não têm sido encontrados em casa, a UGPS estuda a melhor forma de atendimento. “Não mediremos esforços para proteger esses moradores antes que o vírus comece a circular em nosso município. Vale ressaltar que até o momento Jundiaí não apresenta caso positivo em humanos ou em macacos”, reforça a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

Outras doses

A Vigilância Epidemiológica continua disponibilizando a vacina àquelas pessoas que pretendem viajar para as áreas consideradas de risco. Nestes casos, vale lembrar que a vacinação acontece mediante agendamento prévio nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Agapeama e Centro.

Este agendamento deve ser feito pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. A UBS da Agapeama fica na rua Luiz Carpi, 238, e a UBS Central na avenida Antônio Segre, 71. Esta fornece o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

Recomendados para você

Vídeos

Mais Vídeos
Watch the video