Seguro de Viagem: 9 motivos para você contratar na sua próxima aventura

Seguro de Viagem: 9 motivos para você contratar na sua próxima aventura

Será que vale a pena contratar um seguro viagem? Essa é a dúvida que permeia muita gente após fechar um pacote de viagens ou comprar as passagens aéreas.

E há ainda quem nem pense nessa hipótese, se esquecendo de que pode passar por maus bocados caso algo aconteça durante a aventura.

Período de viagens é período de alegria, de coisas novas, de descanso, de 'vida boa'. Mas acidentes acontecem e problemas de saúde são imprevisíveis. Ainda mais se o turista estiver em terras estrangeiras, com condições climáticas diferentes, onde o corpo pode acabar 'não se acostumando' tão bem. 

Mas, mais do que tratamentos médicos, no caso de acidentes e doenças imprevisíveis, o seguro viagem também serve, dependendo do seu contrato, para cobertura de roubos de pertences - algo que pode acontecer tanto em São Paulo quanto em Paris.

Ouvimos especialistas da Gebram Seguros, em Jundiaí, que listaram os principais motivos para se contratar um seguro viagem.

Não é caro

Acredite, caso você adoeça em algum país europeu, por exemplo, o valor do seguro viagem será bem menor do que o valor de uma consulta médica. Além disso, no caso de uma viagem internacional, o seguro viagem é apenas uma porcentagem pequena de tudo que será gasto. Quem cota os valores, acabe se assustando porque, perto dos prejuízos que se pode ter, é bem barato.

É obrigatório em alguns países

Caso você vá visitar alguns países, terá que fazer o seguro de qualquer forma. É o caso da Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos (Holanda), Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Liechtenstein, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Turquia. A Austrália exige para estudantes estrangeiros. Ufa, a lista é grande!

LEIA TAMBÉM:
Seguro residencial: 5 dicas para proteger seu patrimônio

10 conselhos de especialistas para você escolher o melhor seguro para o seu carro

Imprevistos não vão te atrapalhar


Caso você precisa cancelar uma viagem, o seguro lhe garante parte dos valores usados em passagens aéreas, bem como remarcação da passagem aérea para outra data que acarrete diferenças tarifárias com o valor das tarifas reembolsados pela seguradora.

Sem mais dor de cabeça caso você adoeça

Como já citado anteriormente, estar em outros lugares, fora de sua rotina, com alimentação, hábitos e até clima diferente, o corpo pode estranhar. Mas é complicado estar em outro lugar e adoecer, já que turista não tem direito a quase nada do sistema público de saúde.

É aí que entra o seguro, cobrindo o que for necessário de acordo com os limites do plano contratado.
E se eu precisar voltar? Caso a doença acabe ficando séria e você precise voltar para sua casa, o seguro cobre a repatriação, ou seja, as diferenças tarifárias da mudança da sua passagem aérea.

Bagagem extraviada
Situação que ninguém deseja que aconteça, mas mais comum do que imaginamos, o extravio de bagagens é uma dor de cabeça e tanto. Com o seguro, a seguradora intermedia todas as conversas com a companhia aérea para agilizar o caso e devolver a mala.

Seguro por morte acidental

Essa é a última coisa que desejamos em uma viagem, mas infelizmente pode acontecer. Com a garantia do seguro, há indenização para a família e translado de corpo para o Brasil, com todos os trâmites resolvidos pela seguradora.

Despesas jurídicas

Caso durante a viagem aconteça algum acidente de trânsito ou outra situação, desde que cobertos pelo contrato, que necessite de assistência jurídica, o seguro garante prestação de serviços ou o reembolso de honorários advocatícios.

Tranquilidade na viagem

Acredite: a contratação de um seguro viagem vai te dar tranquilidade na viagem, sem a preocupação de ter que resolver situações inesperadas em outro país.

Tudo que o seguro pode fazer por você em uma viagem:

Atendimento médico e odontológico 24h; seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem, em caso de emergência médica; visita ao segurado hospitalizado; acompanhante em caso de hospitalização prolongada; despesas farmacêuticas; hospedagem após alta hospitalar; remarcação de passagem para regresso; repatriação médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil tanto em caso de doença e acidente quanto em caso de falecimento; assistência funeral; indenização no caso de morte; indenização no caso de invalidez permanente ou total; localização de bagagem extraviada; indenização no caso de extravio de bagagem; despesas jurídicas; e pagamento antecipado de fiança.

Está esperando o que para contratar um seguro viagem para a sua próxima aventura?

Para ter mais informações sobre seguro residencial consulte:

Gebram Seguros
(11) 4583-1111
www.gebramseguros.com.br

Recomendados para você