American Airlines contrata primeira aeromoça com Síndrome de Down

American Airlines contrata primeira aeromoça com Síndrome de Down

Shantell, de 17 anos, é a primeira aeromoça com síndrome de Down da American Airlines. A jovem foi contratada pelo Aeroporto Metropolitano de Columbia como comissária de bordo.

 

“Parabéns, Shannie! Estamos orgulhosos de tê-la como parte da família e estamos ansiosos para compartilhar os céus com você”, escreveu a American Airlines em sua conta no Twitter.

De acordo com a mãe Deanna Miller Berry, Shantell chegou no seu primeiro dia de trabalho muito animada com o uniforme da companhia aérea.

A aeromoça que também comemorou seu aniversário naquela data, não tem uma vida simples e necessita de cuidados por conta de seus problemas respiratórios, como laringomalácia, traqueomalácia e malácia da traqueia.

Por isso, Shantell viaja bastante para o Hospital Infantil de Cincinnati para fazer o acompanhamento e para a mãe isso foi o que fez ela se apaixonar pelo céu. “Sempre pegamos voos e acho que ela se apaixonou por aviões e pela sensação de estar no ar por isso. Ela já esteve em mais de 57 voos”, afirma Deanna.

A organização sem fins lucrativos que auxilia a jovem, Saving Shannie Foundation, disse que Shantell enfrenta vários problemas de saúde e que comprometem algumas de suas habilidades, mas que isto não é um empecilho em sua carreira.

Além disso, a jovem quer inspirar outros jovens em realizar seus sonhos apesar das limitações.

Fonte: Curiosidades da Terra

Recomendados para você