Público do Lollapalooza doa cabelo para pacientes com câncer

Público do Lollapalooza doa cabelo para pacientes com câncer

O Lollapalooza deste ano contou com uma tenda diferente que recebia doação de cabelos para pacientes com câncer durante o festival. O espaço contava com dois cabeleireiros e uma costureira, que confeccionava na hora as perucas.

 

A inciativa é uma realização da Organização Não-Governamental (ONG) Cabelegria, que produziu 40 perucas, durante a primeira vez que esteve fazendo cortes solidários no festival.

Em entrevista ao G1, a estudante de engenharia, Sabrina Monteiro, de 20 anos, não pensou muito antes de cortar os cabelos. “Fiquei motivada porque mesmo tendo vontade de fazer alguma ação solidária, nunca havia tido oportunidade. Poder ajudar alguém com uma coisa tão importante como a autoestima me deixa muito feliz”, disse.

Sabrina também revelou ao G1 que agora tentará convencer as amigas a doarem também e que deseja conhecer as pessoas que receberam a peruca.

A inserção da ONG faz parte da criação do Planeta Lolla, área dedicada a ações de sustentabilidade, que também teve estandes do Ampara Animal, Greenpeace e WWF-Brasil.

A Cabelegria foi fundada em 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte. A instituição arrecada, confecciona e distribui as perucas para pacientes com câncer via Correios ou pelos bancos de perucas itinerantes e fixos. Atualmente, a ONG registra mais de 6 mil doações de perucas.

Fonte: G1

Recomendados para você