Professora aposentada de 92 anos melhora a saúde após alfabetizar cuidadora

Professora aposentada de 92 anos melhora a saúde após alfabetizar cuidadora

A professora aposentada, Ione Nóbrega, de 92 anos, voltou a dar aulas para a sua recém-contratada cuidadora, Maria, de 35 anos, que não era alfabetizada. Com as aulas, a aposentada melhorou seu quadro clínico de saúde e está mais disposta, segundo familiares.

 

“Quando a vovó soube disso, tratou logo de perguntar se ela queria aprender. Com a resposta afirmativa, vovó começou a ensinar”, conta Manuela Praxedes, advogada de 32 anos e neta de Ione, ao site SBN.

A cuidadora, que tem três filhos, topou na hora. A possibilidade de ensinar uma pessoa resgatou à memória de dona Ione, de quando ela ensinava e aconselhava vários alunos.

Com a saúde estável, Ione se senta à mesa todos os dias pela manhã e ensina a cuidadora, antes do início do expediente. As aulas começaram em março e Maria já apresenta ótimo desempenho.

Para a neta Manuela a avó “parece até mais nova” depois que voltou a ensinar. “Maria ganha com o conhecimento, vovó ganha com rejuvenescimento e ganhamos nós que podemos presenciar uma cena tão linda e edificante”, comemorou a neta.

Fonte: Razões para Acreditar

Recomendados para você