Rompimento de tubulações deixa praias de Arraial do Cabo (RJ) impróprias para banho

Rompimento de tubulações deixa praias de Arraial do Cabo (RJ) impróprias para banho

O rompimento de tubulações, causado pelas chuvas torrenciais da última sexta-feira (25), deixou três praias e uma lagoa de Arraial do Cabo, na região dos lagos fluminense, impróprias para banho.

Nesta terça-feira (29), as prainhas do Pontal do Atalaia, um dos cartões postais do local, cujas águas são de um azul que rendeu a cidade o título de 'caribe brasileiro', também entraram na lista dos locais impróprios para banho.

As praias do Forno, dos Anjos e Prainha, no bairro que recebe o mesmo nome e onde houve o rompimento, também estão com a água escurecida.

A Ilha do Farol não foi atingida, mas a Lagoa de Monte Alto sim. Ela também está imprópria para o banho.

O acesso às prainhas está liberado, mas equipes da prefeitura orientam os banhistas a não entrarem na água.

O secretário de Meio Ambiente de Arraial do Cabo, Márcio Croce, explicou que a mudança na maré, que ocorreu na manhã desta terça, pode ter feito com que a água esverdeada chegasse até o Pontal do Atalaia. Segundo ele, somente após uma análise será possível apontar se há contaminação.

"A praia dos Anjos, Prainha e Praia do Forno são como baías. Devido a mudança de maré, está havendo uma dispersão das águas dessas praias para o mar aberto", disse o secretário.

"Se os ventos e a corrente marítima continuarem nesse ritmo, em dois dias haverá a dispersão e as prainhas estarão limpas", garante Márcio Croce.

A Prefeitura informou que a tubulação foi fechada no sábado (26) e que as obras no local serão realizadas na próxima semana.

Com informações do Portal G1.

Recomendados para você