Centro de Comando garante tranquilidade no Carnaval de Jundiaí

Centro de Comando garante tranquilidade no Carnaval de Jundiaí

O Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ) propôs mais segurança neste Carnaval jundiaiense, por meio de monitoramento em tempo real a partir de câmeras, drones e agentes espalhados pelos blocos de rua. A operação começou nesta sexta-feira (1º).

 

O CICCJ é formado por representantes das unidades de gestão da Prefeitura e das forças de segurança do município, como Corpo de Bombeiros, GMJ, Polícias Civil, Militar e GGIM.

Na última sexta-feira, no bloco do Refogado do Sandi, no Centro de Jundiaí, a operação conduziu quatro pessoas à delegacia por suspeita de roubo e cinco foliões foram atendidos por consumo excessivo de álcool.

Já na segunda-feira (5), no bloco do Galo Doido, na Cidade Administrativa, que reuniu cerca de 20 mil pessoas, a Polícia Militar abordou 51 pessoas, 33 carros e 5 motos e 26 motoristas autuados por infrações de trânsito. Além disso, 9 pessoas foram atendidas por consumo excessivo de bebidas alcoólicas e uma outra foi levada até a delegacia.

Tudo isso, foi possível por meio de 21 câmeras e drones, o CICJ iniciou o monitoramento uma hora antes do começo de cada desfile, estendendo-se até o término de cada evento, quando a limpeza for concluída.

Recomendados para você