Pai de Jundiaí cria abaixo-assinado pedindo linha de sorvetes para filho diabético

Pai de Jundiaí cria abaixo-assinado pedindo linha de sorvetes para filho diabético

O jundiaiense Leandro Camillo criou recentemente uma petição para que a Kibon volte a produzir uma linha de picolés zero açúcar para seu filho, o Enzo, de 10 anos, que é diabético e gosta muito de sorvete. A petição já tem 20 mil assinaturas.

O Enzo, por conta da diabetes, não encontra muitas opções de sorvete no mercado. Eles chegaram a encontrar um sorvete zéro açúcar da Kibon certa vez, em um parque de Jundiaí, o que fez, segundo seu pai, seus olhinhos brilharem. "Pedimos um e ele se deliciou com o picolé, como se fosse o primeiro da vida dele, como uma descoberta. Enfim, ele existia de verdade", diz trecho da petição.

"Procuramos em muitos estabelecimentos na cidade e nada, nenhum. Procuramos em todos os freezers que encontramos em qualquer lugar que a gente foi e nada. Voltamos ao parque, lá encontramos de novo, novamente como se fosse o primeiro, olhos brilharam, sorriso enorme no rostinho", continua o pai.

Mas a dificuldade em encontrar o sorvete continuou, até que ele decidiu entrar em contato com a Kibon, momento em que descobriu que os sorvetes que encontrou eram os últimos e que a linha havia sido descontinuada.

"Quando o Enzo ficou sabendo, decepção e tristeza tomaram conta dele. Ficou triste demais em saber que não teria mais muitas chances de poder saborear a única alternativa que havia encontrado".

E então surgiu a ideia de criar o abaixo-assinado, que é não apenas para o pequeno Enzo, mas para todos os outros diabéticos que vivem no Brasil, cerca de 12,5 milhões de pessoas, além daqueles que precisam passar por dietas com restrições de açúcar.

"Por isso, portadores de diabetes, nós pais, responsáveis e cuidadores de pessoas portadoras de diabetes e todos as outras pessoas que possuem dieta com restrição de açúcar, pedimos a vocês da Kibon e da Unilever que reconsiderem e recoloquem a linha zero açúcar, em especial a que já conhecemos, Kibon Zero açúcar Frutas Vermelhas, em produção e disponível no mix de produtos de vocês e nos freezers dos estabelecimentos de todo o país", continua trecho da petição.

Sobre o número de assinaturas, Leandro não imaginava que chegariam em tantas. “Nós esperávamos algumas centenas de assinaturas, mil era um sonho, mas foi crescendo, se espalhando e atingindo esse tamanho todo, o que nos deixou extremamente felizes”, disse em entrevista ao portal Change.org, onde a petição está hospedada.

Apesar da boa repercussão, a Kibon respondeu o abaixo-assinado retificando a decisão de descontinuar a linha, alegando que eles precisaram “tirar alguns produtos do mercado para dar espaço a lançamentos e novidades” e que “esta é uma decisão tomada com base em pesquisas”.

Para Leandro, no entanto, ainda há esperanças. “Como um produto pode ser vendido se o público-alvo desconhece que ele existe? Além disso, o que nos deixa indignados é que de uma linha de produtos tão ampla, com tantos produtos cheios de açúcar, foram tirar de linha o único zero açúcar?”, desabafa o pai.

Com informações do Catraca Livre e Change.org. A petição pode ser assinada neste link.

Recomendados para você