Clínica da Família e UPA vão ampliar em 50% a oferta de exames

Clínica da Família e UPA vão ampliar em 50% a oferta de exames

Com a inauguração da Clínica da Família e Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Vetor Oeste, que será feita no próximo sábado (1), às 9h, além do atendimento para as mais de 141 mil pessoas, os serviços impactarão positivamente na oferta de exames para toda a cidade em até 50%.

O aumento será por conta da disponibilidade de exames ultrassom, raio-x, análises clínicas e eletrocardiograma para os atendimentos realizados nos dois novos equipamentos, reduzindo a necessidade de deslocamento dos moradores para a região central, e, consequentemente, liberando vagas para as demais regiões.

“A Clínica da Família e a UPA 24H Vetor Oeste moldam um novo sistema assistencial de saúde, resolutivo, que não só facilitará a vida de quem mora nos bairros Eloy Chaves, Novo Horizonte, Fazenda Grande, Almerinda Chaves, Guanabara, Retiro, Sarapiranga, Traviú e Tulipas como ampliará a oferta de exames para toda a cidade”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

A partir da inauguração, a cidade passará a contar com mais 5.590 exames laboratoriais (aumento de 4,65%), mais 1 mil ultrassons (aumento de 33%) e mais 2 mil raio-x (acréscimo de 50%).

“A Clínica da Família, que compartilha o aparato de exames com a UPA 24H, atenderá a toda a demanda gerada pelas UBSs daquele vetor nos exames de ultrassonografia e será a referência para 40 mil pessoas cadastradas e hoje atendidas na UBS Novo Horizonte, para os demais exames.

Desta forma, além de favorecer o deslocamento dos usuários, abrirá vagas nos serviços da região central para as demais regiões da cidade”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Recomendados para você