"Eles salvaram a vida do meu filho de 4 anos", diz pai sobre atendimento na UPA Novo Horizonte

"Eles salvaram a vida do meu filho de 4 anos", diz pai sobre atendimento na UPA Novo Horizonte

Após reportagem que publicamos na semana anterior, sobre o caso de Elaine, que relatou que seu marido só sobreviveu graças ao atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Horizonte, um leitor veio nos procurar para contar a sua história de agradecimento para a mesma unidade.

Leandro Valle afirmou que tem uma enorme gratidão por todos os enfermeiros e médicos da UPA. "Eles salvaram a vida do meu filho de 4 anos", disse.

Ele diz que tudo começou no dia 15 de março, uma sexta-feira, quando seu filho, Guilherme, amanheceu com febre e dor de garganta. "A noite levamos ele no hospital, onde nos informaram que a garganta não estava inflamada, mas que passariam um remédio para atencipar a inflamação", contou o pai. Então o pequeno Guilherme tomou o remédio e no sábado já estava sem febre.

No entanto, mesmo pensando que o filho estava curado, um susto: ele quase teve uma parada cardiorrespiratória. A primeira pessoa a acudí-lo foi sua irmã, que está sempre ao seu lado.

"Quando sempre digo que minha princesa [filha] foi enviada por Deus com o intuito de ajudar o próximo tenho cada vez mais certeza que estou com a razão. Ela sempre está ao lado do seu irmao. E foi isso que ela fez ao salvar a vida do Gui nos gritando para acudir ele que estava passando mal", continuou Leandro.

Guilherme estava roxo de falta de ar e a família, que estava na casa do irmão do Leandro, correu para levá-lo na UPA, que fica ao lado da casa. "Chegando lá o médico nos olha e diz: 'Mais quatro minutos ele teria uma parada cardiorrespiratória'", continuou o pai.

Então os médicos deram quatro doses de adrenalina, bem como outros medicamentos e forneceram oxigênio. Aos poucos, ele foi melhroando. "Interessante foi ver a enfermeira nos perguntar se acreditávamos em Deus, que aquele era o nosso milagre", relembrou.

"Ver o meu filho naquele estado, quase partindo, me mostrou o que é ter fé", finalizou o pai.

Recomendados para você