Eles querem nos representar em SP e em Brasília

Eles querem nos representar em SP e em Brasília

Você sabe quem são os candidatos de Jundiaí e região que estão na disputa pelos cargos de deputado estadual e federal nessas eleições? Nós, do Tribuna de Jundiaí, acreditamos que é importante que você conheça quem são e saiba quais são as propostas apresentadas por cada um. Afinal, se eles querem nos representar em São Paulo e em Brasília, precisamos escolher de forma consciente quem fará isso.

Atualmente, temos apenas um representante da cidade na Câmara dos Deputados, o deputado Miguel Haddad (PSDB), que concorre à reeleição neste ano. Já na Assembléia Legislativa, não temos representantes do município. Abaixo você confere o perfil de alguns candidatos de Jundiaí e região que concorrerão aos cargos de deputado estadual e federal. 

DR. PACHECO - CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL (PR)

dr pacheco candidato deputado estadual jundiai min

Nome: Antonio de Padua Pacheco
Idade: 64 anos
Profissão/Formação: Médico
Partido e coligação: PR – Partido da República
Cargos eletivos anteriores: Vereador de 2013 a 2016

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

Otimizar a prestação de serviços do Hospital Regional para - como o próprio nome diz - ele HR absorva o atendimento da Região do AUJ priorizando o Hospital São Vicente para o atendimento da demanda do município de Jundiaí.

Defenderei a elevação do AUJ para Regiao Metropolitana de Jundiaí. Regiões Metropolitanas gozam de tratamento prioritario e diferenciado para suas demandas perante os governos Estadual e Federal.

Defenderei a diminuição do número de Parlamentares no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas com redução de seus subsídios e verbas de gabinete. Defenderei a implantação de um Hospital Veterinário em Jundiaí para servir ao AUJ.

Defenderei a criação de Creches para Idosos, uma necessidade crescente numa população que envelhece e que alcançará em 2020 o número de 40 milhões de idoso no pais.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

Importante e necessário a eleição de um Deputado Estadual para cuidar dos interesses da nossa região. No momento não temos nenhum parlamentar que represente e defenda o AUJ.

GUSTAVO MARTINELLI - CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL (PSDB)

gustavo martinelli candidato deputado estadual min min 12

Nome: Gustavo Martinelli
Idade: 32 anos
Profissão/Formação: Formado em Gestão Ambiental
Partido e Coligação: PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
Cargos eletivos anteriores: Vereador 2009-2012, 2013-2016, 2017 - até agora

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

Como deputado estadual, pretendo agir por gargalos ainda centrais na nossa região, como:

- Revitalização das marginais do Rio Jundiaí;
- Inclusão do Hospital São Vicente no programa Santa Casa Sustentável + recursos para saúde;
- Melhor aproveitamento do Hospital Regional;
- Valorização da educação e do ambiente escolar;
- Instalação do programa "Bom prato" em Várzea Paulista;
- Melhoria no atendimento das Santas Casas;
- Valorização das clínicas de recuperação de dependentes químico.

Ainda pretendo manter a fiscalização do uso do dinheiro público, como priorizo na Câmara Municipal, e continuarei em contato com a população, como sempre fiz, para conhecer suas necessidades e prioridades. Quero ser a voz da nossa Região na Assembleia Legislativa e junto ao Estado.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

Acredito que elegermos candidatos da região nos garante que os interesses de nossas cidades e as demandas de nossas comunidades possam ser discutidas e reforçadas. A ideia é que sejamos representados junto ao Estado e possamos cobrar, de fato, que olhem para o aglomerado.

ITAMAR GONÇALVES - CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL (PATRIOTA)

Itamar Gonçalves

Nome: Itamar Gonçalves
Idade: 54 anos
Profissão: Jornalista, radialista, com formação em Marketing, MBA Gestão de Pessoas. Foi Diretor da ACE Jundiaí por 12 anos.
Partido: Patriota
Cargos Eletivos: Sem cargos eletivos anteriores

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

Resgate da moralidade, honra, fim dos privilégios e vantagens de políticos, da corrupção, fim da impunidade, e desperdício do dinheiro público, e redução de salários e verbas de gabinete de deputados.

Projetos; já criei um projeto ¨Cadeira do Povo¨, que fará valer a palavra do político, quer dizer, integrar toda promessa de campanha ao mandato, esse documento, compromisso é público, está sob guarda e proteção no cartório de registro de imóveis de Jundiaí, qualquer cidadão do estado de São Paulo tem acesso, que pela primeira vez no Brasil dará direito de eleitor questionar o que foi assumido durante a campanha, ou seja, validação do voto. Em um primeiro momento cria imediatamente uma fragilidade moral ao político eleito, um primeiro passo para criação de uma lei nesse sentido. Se eleito vou criar um projeto de lei de ação popular e fazer com que seja aceito pela assembleia legislativa.

Criação de um projeto de lei, também ação popular, para que o aumento de salários de políticos seja praticado, no mesmo período e com mesmo percentual que o salário mínimo, não se trata de indexar esses aumentos ao salário mínimo, mas sim usar a mesma formula, desta maneira um respeito direto com o trabalhador assalariado do país.

Criação de um projeto de lei, ação popular, para extinção do fundo partidário.

Criação de projeto de lei, ação popular para exigir o cumprimento por completo de mandatos de políticos eleitos nas esferas, municipal, estadual e federal.

Criação de projeto de lei, ação popular para que todo político eleito preste conta anual de seus bens a sociedade, e não como é feito atualmente, apenas no período eleitoral.

A base desses e outras propostas é a transparência total das ações do político no país.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

A proximidade com o político eleito é fundamental no que diz respeito ao seu interesse em atender a região, e a oportunidade também do eleitor apresentar demandas da sua cidade.

PASTOR MIGUEL ARCANJO - CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL (MDB)

pastor miguel arcanjo candidato deputado estadual 1

Nome: Miguel Arcanjo de Sousa (Pastor Miguel Arcanjo)
Idade: 48 anos
Profissão: Cabeleireiro / Graduado em Gestão Pública
Partido e Coligação: MDB - Movimento Democrático Brasileiro (sem coligação)
Cargos eletivos anteriores: Sem cargos eletivos anteriores

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

Minha principal plataforma de atuação será nas questões de moradias e regularização fundiária. Meus projetos serão voltados para a criação de moradias, até mesmo com incentivando as empresas privadas para criação de moradias de baixo custo, além de buscar verbas para regularização fundiária em nossa região.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

O aglomerado urbano da região de Jundiaí necessita de representantes no governo do estado e federal, para que as verbas cheguem nas áreas de moradias e regularização fundiária. Áreas com déficit muito grande e que não condiz com a grandeza da nossa região.

PALOMA SOARES - CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL (PSOL)

Paloma

Nome: Paloma Soares
Idade: 36 anos
Profissão: Servidora Pública da Rede de Educação de Jundiaí
Partido e Coligação: PSOL (Partido Socialismo e Liberdade)
Cargos eletivos anteriores: Sem cargos eletivos anteriores

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

Minhas atuações serão em defesa da educação pública, formação e valorização de TODAS as educadoras e educadores que compõe os espaços das escolas. Sou contra a descaracterização da educação infantil, e da terceirização das creches. Os direitos e a atenção à primeiríssima infância são inegociáveis.

A população sofre diariamente com o péssimo atendimento da saúde pública, a falta de remédios, médicos, e de humanização no sistema, mas não sabe que esse atual governo unido aos empresários da saúde, convênios e organizações sociais, pretende fechar as portas do S.U.S, e nós mulheres seremos as mais prejudicadas pelas nossas questões ginecológicas, maternas, além de sermos as responsáveis pelas consultas e cuidados das crianças e idosos na maioria das famílias.

Temos que promover a saúde das negras e negros, da população LGBTI. É urgente promover e ampliar o acesso e atendimento à saúde mental, ao parto humanizado e as campanhas preventivas, por isso defendo o SUS, sua valorização e não a privatização. 

Todos nós somos produtores de cultura. O ser humano precisa estar em contato com a cultura do seu país para ele saber quem ele é! Apoiarei a cultura principalmente a local.

Nossa cultura popular brasileira é toda brincante, se ela for incentivada e promovida em vários pontos da sociedade, teremos menos pessoas doentes!

Investimentos reais, debates e descentralização em educação, cultura, esporte, e lazer, junto com a valorização desses profissionais, são ações que reduzem a violência! Junto com essas medidas é necessário pensarmos na mobilidade urbana a favor das pessoas para que elas tenham acesso a esses projetos.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

A população local precisa saber o que o governo estadual pensa e propõe para ela. Precisa ter um representante local para defender e garantir todos os direitos e conquistas, levar suas propostas, necessidades e ser ouvida. Mas não é qualquer representante, temos que acabar com a política passada de pai pra filho, com o toma lá dá cá, trocas e favores, votos a troco de alguma coisa!

Precisamos de mais mulheres trabalhadoras na ALESP, de pessoas que usam o S.U.S, o transporte público e sentem na pele o lado positivo e negativo das decisões políticas, pessoas como eu e você! Acredito em representação local com mandato coletivo e popular, onde a deputada eleita e seus assessores sejam ativistas com as suas bases. O mandato deve ser uma ponte para os povos atuarem na política, só assim teremos a renovação que queremos!

Estou desde os quinze anos no mercado de trabalho. Já fui auxiliar odontológica, empregada doméstica, trabalhei no comércio, uso o transporte público no mínimo cinco dias por semana, uso o SUS. Sei na pele o quanto não somos representadas na política. Estou disposta a mudar essa realidade coletivamente.

PEDRO BIGARDI - CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL (PDT)

pedro bigardi candidato a deputado estadual min

Nome: Pedro Bigardi
Idade: 58 anos
Profissão: Engenheiro Civil e Professor de Planejamento Ambiental
Partido e Coligação: PDT - Partido Democrático Trabalhista | Coligação: Ciro Gomes (candidato a presidente); Marcelo Candido (candidato a governador); Antonio Neto (candidato a senador)
Cargos eletivos anteriores: Deputado Estadual - 2009 a 2012 | Prefeito de Jundiaí - 2013 a 2016

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

Lutar por mais recursos e estrutura para as Entidades Assistenciais e de Saúde, Hospital São Vicente e Hospital Regional; 

Recuperação da Rede Estadual de Ensino e valorização dos profissionais da educação; Propor projetos e ações para as áreas de cultura, esportes e turismo;

Mais estrutura e recursos para as áreas de segurança no Estado como as Policias Civil e Militar, Guardas Municipais e Corpo de Bombeiros.

Lutar por moradias para os municípios através dos programas habitacionais do Estado de São Paulo; Elaborar legislações e buscar recursos para as Unidades de Conservação Ambiental no Estado.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

Tive esta experiência como Deputado Estadual durante quatro anos e consegui trazer para cá muitos recursos, especialmente para entidades de saúde e assistenciais como o Hospital São Vicente, Grendacc, Lar Galeão Coutinho e outras, como também para o Corpo de Bombeiros através da compra de um caminhão para combate à incêndios. Ou seja, um deputado comprometido com uma região consegue muito mais benefícios para a população local. Mas é claro, devemos participar de todos os projetos do Estado como um todo.

PROF. RAFAEL PURGATO - CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL (PCdoB)

prof rafael purgato candidato deputado estadual jundiai min

Nome: Professor Rafael Purgato
Idade: 34 anos
Profissão/Formação: Físico formado pela USP e Mestre em Ciência de Tecnologia Nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN/USP)
Partido e Coligação: PCdoB - Partido Comunista do Brasil (não tem coligação para deputado)
Cargos eletivos anteriores: Vereador de Jundiaí - 2013 a 2016

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

Lutar por melhorias na educação pública estadual, com valorização dos profissionais, recuperação da estrutura das escolas e expansão das universidades contemplando a região de Jundiaí. Apoiar e fomentar a ciência e tecnologia, bem como os centros estaduais de ensino e pesquisas.

Apoio aos municípios para investimentos em infraestrutura, saúde, cultura, esporte e interlocução das demandas de cada região com os órgãos estaduais como a Sabesp e secretarias de estado.

Contribuir com a segurança pública para a efetivação da muralha digital, que integre ou crie os sistemas municipais de câmeras de monitoramento.

Exigir a ampliação do transporte ferroviário para o interior do estado, e sua modernização para que seja mais ágil e confortável.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

Hoje a região de Jundiaí não possui nenhum representante na Assembleia Legislativa, essa representatividade é muito importante porque o político da região conhece de perto os problemas e necessidades das cidades, então consegue lutar por melhorias nas áreas mais importantes, é fundamental termos um representante na Assembleia comprometido com os direitos dos trabalhadores e com a resolução de problemas sociais da nossa região. Eu nasci e cresci em Jundiaí e conheço bastante as cidades da região, por meio de visitas e contatos com lideranças, essa vivência me permite pensar medidas e projetos que atendam efetivamente os anseios dos moradores desses municípios.

DR. CLÁUDIO MIRANDA - CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL (PRP)

claudio miranda candidato a deputado federal min 1

Nome: Cláudio Ernani Marcondes de Miranda
Idade: 62 anos
Profissão/Formação: Médico Cardiologista (UNICAMP) e do Trabalho (USP), com MBA em Gestão de Sistemas de Saúde, MBA em Gestão Pública e Economia Urbana e MBA em Gestão Ambiental
Partido e Coligação: PRP - Partido Republicano Progressista
Cargos eletivos anteriores: Vereador de Jundiaí por 2 mandatos (2000 – 2008) | Secretário Municipal de Saúde de Jundiaí (2013 – 2014) e de Paulínia (2017)

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

As principais bandeiras são a Defesa da Vida (especialmente quanto ao Feticídio), Defesa do SUS e do Cooperativismo. O Brasil precisa com urgência de reformas profundas, principalmente no sistema político, no sistema tributário, na previdência, etc. Temos como prioridade trabalhar nestas reformas e na elaboração de uma legislação que combata a corrupção e os privilégios nos três poderes.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

Quanto mais Deputados Estaduais e Federais comprometidos com nossa região, melhor para ela. A região certamente terá mais voz e relevância nas decisões que são de seu interesse. É preciso, com urgência, tirar o aglomerado do papel e trabalhar por ações regionais concretas.

EDNEY DUARTE - CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL - NOVO

edney duarte candidato a deputado federal min

Nome: Edney Duarte Junior
Idade: 42 anos
Profissão/Formação: Advogado. Graduação em Direito pela Universidade de São Paulo. MBA em Auditoria, Controladoria e Tributos pela FGV e Extensão em Empreendedorismo pela Babson College EUA
Partido e Coligação: Partido NOVO (sem coligação)
Cargos eletivos anteriores: Sem cargos eletivos anteriores

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

Luta contra os privilégios e contra a corrupção.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

A representatividade da região é importante na medida em que os anseios da população local serão representados em Brasília, não só com destinação de verbas mas principalmente na elaboração de projetos e na fiscalização dos gastos e investimentos públicos da União que impactam diretamente na vida de todos.

PROF. EDUARDO TADEU - CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL - PT

Eduardo Tadeu candidato a deputado federal min min

Nome: Eduardo Tadeu Pereira
Idade: 53 anos
Profissão/Formação: Professor de História, Mestre e Doutor em Educação; Especialista em Gestão Pública e Municipalismo
Partido e Coligação: PT - Partido dos Trabalhadores
Cargos eletivos anteriores: Prefeito de Várzea Paulista - 2005 - 2012

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

O Brasil passou, nesses anos de Governo Temer, por um período de grandes retrocessos: recessão da economia, desemprego, volta da fome entre os mais pobres e, principalmente, a retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, com a aprovação da Reforma Trabalhista e da Lei da Terceirização.Como Deputado Federal, vou lutar pela revisão dessas leis, porque os trabalhadores não podem pagar a conta das regras impostas pelo mercado, enquanto os muito ricos permanecem com seus privilégios mantidos.

Também lutarei contra a Reforma da Previdência, que tramita no Congresso e que pretende tirar o nosso direito de nos aposentarmos e contra a PEC que congelou por 20 anos os investimentos em áreas importantes como Saúde, Educação e Segurança.

Não medirei esforços para combater o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), que hoje restringe o acesso da população ao atendimento; e o desmonte da Educação, que se impõe com a reforma do Ensino Médio, prejudicando alunos, professores e o futuro do nosso país.

Da mesma forma, defenderei incansavelmente os direitos das minorias, em busca da igualdade de gênero, fim do preconceito racial e religioso e da homofobia. Meu compromisso é com a construção de um país mais justo, igualitário e sustentável para todos os brasileiros e brasileiras.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

É importante que a nossa região seja representada, para que seus interesses sejam pautados nas decisões nacionais. Eu, por exemplo, fui prefeito de Várzea Paulista, e sei muito bem quais são as necessidades do povo, e também, daqueles que vivem em Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Cajamar, Franco da Rocha, entre outros municípios da nossa região, porque dediquei a minha vida à militância no campo das políticas públicas e fui professor da rede estadual de ensino e da Unianchieta.

Porém, não basta apenas que a região esteja representada. É preciso que esta pessoa tenha compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras e não com o mercado. Hoje o deputado eleito da nossa região apoia o Governo Temer, votou a favor da reforma trabalhista e é favorável à reforma da previdência. Minha trajetória mostra que eu represento os interesses populares e tenho compromisso com a classe trabalhadora e é por eles que vou lutar. 

GERSON SARTORI - CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL - PDT

Gerson Sartori candidato a deputado federal

Nome: Gerson Sartori
Idade: 51 anos
Profissão/Formação: Supervisor de Produção, cursou Economia e é formado em Recursos Humanos
Partido e Coligação: PDT - Partido Democrático Trabalhista
Cargos eletivos anteriores: Vereador de Jundiaí - 2005-2008, 2013-2016

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

Meu foco é a geração de emprego e renda na nossa região, buscando para isso trazer cursos técnicos para os jovens, cursos de qualificação e requalificação profissional, bem como a criação de linhas de microcrédito acessível a todos. Assim, quem deseja abrir ou reformar um pequeno comércio no seu bairro, irá conseguir conquistar o seu objetivo.

Outro ponto que defendo é o 'Bilhete Único Regional', que seria a integração do sistema, que criamos na gestão Bigardi, com as demais cidades da região. Isso trará uma economia enorme para o trabalhador e também para o empregador.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

A importância é enorme, não só por conta da vinda de recursos por meio de emendas. Mas também pela responsabilidade de representar quase 1 milhão de pessoas que vivem no Aglomerado Urbano hoje.

Vimos recentemente a Câmara aprovar a reforma trabalhista, a terceirização e o congelamento dos investimentos públicos em saúde e educação. Essas questões de ordem nacional afetam a vida de todos nós. Por isso, é fundamental que o eleitor pesquise e saiba como votaram os deputados da região.

MARCELO GASTALDO - CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL - PTB

marcelo gastaldo candidato a deputado federal min

Nome: Marcelo Gastaldo
Idade: 50 anos
Profissão/Formação: Engenheiro Civil
Partido e Coligação: PTB - Partido Trabalhista Brasileiro | Coligação PSB, PTB, PSC e PPS
Cargos eletivos anteriores:  Vereador 2005 a 2008, 2009 a 2012, 2013 a 2016(presidente de 2015 a 2016 e vereador vice-presidente 2017 até presente data

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

Minha vida pública sempre foi focada em defesa da família e projetos voltados para a educação. Em Brasília, lutarei por mais verbas para a saúde, segurança e transporte público da nossa região; sem deixar de exercer a principal função do Legislativo que é fiscalizar o Executivo. Acredito que tanta corrupção só ocorreu devido à falta de fiscalização.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

A nossa região tem condições de eleger no mínimo dois deputados federais e dois estaduais. Se ocorrer concentração de votos nos candidatos daqui, e não naqueles que só aparecem de quatro em quatro anos, poderemos ter surpresas e aumentar esses números. Com mais representantes da região teremos força na busca de recursos. Além disso auxiliar as prefeituras em suas dificuldades, buscando convênios junto ao Governo Estadual e Federal.

MARIANA JANEIRO - CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL - PT

mariana janeiro candidata a deputada federal min

Nome: Mariana Janeiro
Idade: 27
Profissão/Formação: Revisora de textos, palestrante e empreendedora. Formada em Comunicação/Fotografia, Especialista em Comunicação, Filosofia e Semiótica e, atualmente, cursa Relações Internacionais.
Partido e Coligação: PT - Partido dos Trabalhadores
Cargos eletivos anteriores: Não ocupou cargo eletivo

Caso eleita, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

No Brasil, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos e 13 mulheres são mortas por hora, vítimas de feminicídio (MAPA DA VIOLÊNCIA, 2016). Em todos esses casos, a maioria das vítimas são mulheres negras. Por isso, como prioridade na minha plataforma de atuação, está a defesa dos direitos das mulheres e a luta antirracista. São plataformas que se encontram diversas vezes em muitos aspectos.

Na defesa (e conquista de outros) direitos das mulheres (cis e trans), iremos combater todos os tipos de violências contras as mulheres, retomando os planos de Política Nacional (com ênfase na igualdade de gênero) bem como o Plano Nacional de Políticas Públicas LGBT para combater e criminalizar as violências e a descriminalização contas as mulheres LBT.

Ampliar as redes de proteção às mulheres vitimas de violência, com a criação (e formação especializada para os agentes que ali atuam) de mais Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) que funcionem 24 horas, bem como a criação de mais casas-abrigo.

E tudo isso passa também pelo viés da raça, fazendo que as mulheres negras sejam as maiores vítimas das violências de gênero. Mulheres negras, como eu, são as que mais sofrem violências obstétricas e também são as mais morrem em abortos clandestinos. Por isso a necessidade de fomentar a discussão de políticas públicas para a humanização do parto, desmitificando a profissão das parteiras e doulas, para combater as violências obstétricas e cultura cesarista que vai contra dados da Organização Mundial da Saúde. Há também a óbvia urgência em intensificar o debate sobre a legalização do aborto no Brasil.

Além disso, duas em cada 3 mulheres que estão presas, são negras (INFOPEN MULHERES, 2014). E estão presas, na grande maioria das vezes, ainda sem terem passado por um julgamento, enquadradas na Lei de Drogas que se vale do racismo estrutural para prender e também matar pessoas negras. Por isso, a pretendoimplantar uma nova política nacional sobre drogas, envolvendo as áreas da saúde, educação, trabalho, segurança e assistência socia que irá ajudar no vergonhoso encarceramento em massa de negros e negros que terá de ser combativo e discutido, pelo viés antipunitivista, no Programa Nacional de Segurança Pública.

Por essas e por muitas outras coisas, a importância de um posicionamento atirracista e antipunitivista, para combatermos o racismo, mas também o genocídio e o encarceramento em massa de negras e negros.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

A região de Jundiaí já está viciada em alguns políticos e suas práticas. Muitas pessoas querem renovação política, mas por desconhecerem outras possibilidades, acabam ou votando sempre nos mesmos ou anulam seu voto.

Acho importantíssimo novas candidaturas na região para oxigenar a política, renovar as práticas e trazer recursos e melhorias para a região que, de fato, melhorem a vida das pessoas que nos elegeram e que representamos. Por isso, a importância de se construir uma campanha e um mandato colaborativo, coletivo, plural, onde todos e todas possam ser ouvidos e terem suas demandadas atendidas, na medida do possível.

Tem muita gente nova bem disposta a fazer a boa política pela região de Jundiaí.

MIGUEL HADDAD - CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL - PSDB

Miguel Haddad candidato a deputado federal min min

Nome: Miguel Haddad
Idade: 60 anos
Profissão/Formação: Advogado
Partido e Coligação: PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
Cargos eletivos anteriores:
1983 a 1988: Vereador em Jundiaí
1989 a 1992: Vereador em Jundiaí
1993 a 1994: Vice-prefeito em Jundiaí
1995 a 1996: Deputado Estadual
1997 a 2000: Prefeito em Jundiaí
2001 a 2004: Prefeito em Jundiaí
2005 a 2006: Diretor Executivo na Fundação para o Desenvolvimento da Educação de São Paulo
2009 a 2012: Prefeito em Jundiaí
2015 - atual: Deputado Federal

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

Em primeiro lugar, o compromisso com a transparência. Continuarei trabalhando à vista de todos, em contínuo diálogo com o eleitor, pessoalmente e através das redes sociais. Para ficar mais clara a minha proposta de trabalho, dividi na atuação em três grandes áreas, definidas nos pontos abaixo:

- Trabalhando pela Região: Em meu primeiro mandato, conseguimos recursos da ordem de R$38 milhões para os municípios e entidades beneficentes da região e cidades vizinhas. Em Brasília, meu escritório dedicou-se a acompanhar as demandas locais. Minha proposta é, nessa área, é dar prosseguimento a essa atuação.

- Trabalhando pelo Brasil: Nos votos em plenário, me posicionei de forma independente: votei pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e, também, pela cassação do seu adversário, Eduardo Cunha. Votei a favor das reformas, que impediram o agravamento da crise econômica e, por duas vezes, pela autorização para que o presidente fosse investigado. Com o novo presidente, manterei a mesma linha independente de atuação, tendo por critério o que é melhor para o País.

- Apresentando propostas concretas para resolver os problemas nacionais: Para diminuir o rombo nas contas públicas – o principal problema nacional – é importante eliminar o desperdício de nossos recursos. Já apresentei dois projetos nesse sentido. O primeiro, de caráter individual, que propõe a redução de pequenos municípios que vivem na dependência do repasse de recursos federais, usados, atualmente, em quase sua totalidade, para a manutenção da máquina administrativa local. Coletivamente, apresentamos um projeto de envergadura ainda maior, propondo a redução do número de deputados e senadores. Além disso, continuarei trabalhando pela aprovação das 10 medidas contra a corrupção e pelo fim do fim do foro privilegiado, entre outras propostas que visam moralizar o Estado brasileiro.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

O candidato que mora na região, que vive aqui com sua família, e faz parte de uma mesma comunidade, está presente no noticiário, nas redes sociais, é encontrado nas ruas e o que ele diz e faz é comentado por adversários e por apoiadores. É uma pessoa identificada, que tem continuamente de prestar contas da sua atuação. Votar em candidatos da região dá ao eleitor mais poder, pois permite a ele acompanhar de perto o compromisso assumido pelo candidato com a população local.

WALDEMAR (CABELO) - CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL - MDB

waldemar foelkel candidato a deputado federal min min

Nome: Waldemar Antonio Zorzi Foelkel -Cabelo
Idade: 57 anos
Profissão/Formação: Pedagogo, Advogado e Jornalista
Partido e Coligação: MDB - Movimento Democrático Brasileiro
Cargos eletivos anteriores: Não ocupou cargo eletivo

Caso eleito, qual a sua principal plataforma de atuação? Qual(is) o(s) projeto(s)?

A principal atuação é a que sempre deveria ter norteado os deputados, que é a fiscalização dos poderes em primeiro lugar e também tenho como lema: toda lei que beneficia os políticos e os mais privilegiados precisa ser mudada, para que esses poucos se torne ilegal.

Qual a importância, na sua opinião, da população eleger candidatos da região de Jundiaí?

Com a atual estrutura Político Partidária, onde uma grande parte dos Vereadores fazem acordo com os prefeitos e não cumprem com seu principal papel de fiscalizar o Executivo, colocaremos a estrutura que um Deputado Federal tem para também fiscalizar com determinação, todos prefeitos da Região, independentemente de Partido Político. 

Além de ser um interlocutor dos municípios ao Congresso Nacional para que os municípios da região tenham suas reivindicações justas atendidas.

Recomendados para você