João Doria toma posse como governador de São Paulo

João Doria toma posse como governador de São Paulo

O governador eleito João Doria (PSDB) e o vice-governador eleito Rodrigo Garcia (DEM) tomaram posse dos cargos na manhã desta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Doria prometeu fazer um governo para o povo. "Pelo povo lutarei e pelo povo governarei em São Paulo. Devemos fazer o governo que a população deseja, o governo do povo, com os políticos e com partidos ", discursou Doria.

Em seu discurso de 25 minutos, Doria prometeu fazer um governo empreendedor. "A população quer um governo eficiente e um governo de resultados. Vamos pensar São Paulo grande."

Doria disse que a redução da pobreza será uma das prioridades do seu governo. "O melhor programa social para o Brasil é o emprego. A política precisa trocar ideologia por trabalho."

Ao final do discurso, Doria chorou ao citar os pais Maria Sylvia e João Doria.

Em seguida, Doria foi para o Palácio dos Bandeirantes onde recebeu o cargo do até então governador Márcio França (PSB).

Na Assembleia, Doria e Garcia fizeram um juramento prometendo respeitar a Constituição Federal e a do Estado. Em seguida, assinaram um termo de posse, que oficializa o início do mandato. "Prometo cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal e a do estado de São Paulo e obedecer às leis."

Doria disse que todo mês estará presente por 2h30 na Assembleia Legislativa para dialogar com os deputados estaduais. "Valorizar o diálogo, o contraditório e a prática democrática", destacou Doria.

O governador disse que os eleitores estão cada vez mais atentos aos trabalhos dos palamentares e do executivo. "Temos o desafio de atender o sentimento de renovar a política que os brasileiros de São Paulo manifestaram nas eleições."

Sobre os secretários e demais membros de sua equipe de governo, Doria afirmou: "Deixei claro ao ter um time que é uma seleção que todos ali foram selecionados e deverão ser além de honestos, altamente eficientes e criativos. E se não forem, serão cortados, simples assim".

Mudanças no PSDB

Doria diz que defende mudanças no PSDB. "Defendo uma reestruturação no meu partido. Nós temos que ter a coragem de mudar, de sintonizar. Transformar não significa desrespeitar a história do PSDB, sobretudo aquela escrita por Franco Montoro, Fernando Henrique Cardoso, Mario Covas, Geraldo Alckmin. Vamos ajudar o PSDB a estar sintonizado com o novo Brasil", afirmou.

Apoio a Bolsonaro

O governador prometeu apoiar o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PFL). "Nesta casa assisti por mais de uma vez o discurso de posse de Mario Covas. Mario Covas declarou: "São Paulo jamais virará as costas para o Brasil".

"Nosso governo não virará as costas para o Brasil. E o meu partido, o PSDB, também não vai virar as costas para o Brasil. Os partidos, como os governos, precisam de novas posições, novos compromissos, novos projetos."

"Vamos apoiar as iniciativas do presidente Bolsonaro que resultem no progresso do Brasil. Vamos apoiar a reforma da Previdência e o Pacto Federativo. Nossos parlamentares federais estão engajados na redução da maioridade penal de 18 para 16 anos e no projeto que põe fim à saidinha das prisões. Bandido tem que cumprir pena na cadeia."

"São Paulo vai trabalhar junto com o presidente na atração de investimentos internacionais para o Brasil, oferecendo segurança jurídica, transparência e ambiente seguro para a instalação de novas fábricas, comércio e centros de tecnologia e serviços."

Fonte: G1

Recomendados para você