Avó que está se alfabetizando escreve bilhete e neta tatua como homenagem

Avó que está se alfabetizando escreve bilhete e neta tatua como homenagem

Geisa Martins, de 73 anos, voltou a estudar recentemente e está se alfabetizando. Sua neta, a estudante de jornalismo Marcella Martins, recebeu um bilhete da avó e, como forma de homenageá-la, decidiu eternizar a grafia da avó eternamente em sua pele.

A cartinha dizia "minha neta, eu te amo muito. Vó Gelsa" e agora está marcada no braço de Marcella. A avó diz que ficou muito feliz com a homenagem. “Fiquei satisfeita de saber que ela gosta de mim, muito satisfeita mesmo. Estou contente, fiquei orgulhosa!”, disse Gelsa à Revista Extra.

"Minha avó é analfabeta. Com 12 anos ela teve que começar a trabalhar para ajudar na casa e não teve a oportunidade de estudar. Agora ela está aprendendo a ler e a escrever e ontem ela fez uma cartinha para mim, resolvi eternizar", postou no Twitter a estudante, viralizando na rede social.

Marcella disse ter se emocionado com a grande repercussão do seu post (e do bilhete da avó) e afirmou que dona Gelsa “mandou agradecer todos vocês [os internautas] e desejou muita saúde”.

Em seu perfil pessoal do Facebook, ela detalhou a história da mulher que tanto admira e descreveu dona Gelsa como “uma mulher que batalha para ajudar aqueles que ama e persevera nos momentos difíceis.”

A jovem ainda afirmou que a avó jamais desistiu de aprender a ler e a escrever, mesmo com todas as adversidades que a acometeram, como um câncer de pulmão recentemente descoberto.

“Nossa família não esperava isso, ela tinha até parado de fumar, mas infelizmente o câncer já estava ali. Por sorte ele foi descoberto no início… Minha avó falava que ia morrer, que não aguentava mais e isso me deixava muito triste. O momento mais difícil para mim foi quando minha mãe raspou a cabeça dela (ela amava o cabelo dela). Mas graças a Deus nós conseguimos animar lá com o nosso amor e a união da nossa família e hoje minha avó já está com o cabelo lindo e está muito feliz”, escreveu.

Com informações do Razões Para Acreditar.

Recomendados para você