Vovó de 73 anos se torna voluntária no Corpo de Bombeiros para se 'sentir útil'

Vovó de 73 anos se torna voluntária no Corpo de Bombeiros para se 'sentir útil'

Uma avó canadense de 73 anos resolveu trabalhar como voluntária no Corpo de Bombeiros, na Colúmbia Britânica. Lester Mclnally ingressou na nova profissão em 2001, junto com seu marido, após se mudarem para White Lake.

 

Ela explicou em entrevista à CBC News, que poderia ter se voluntariado para qualquer outra ação, mas que optou pelo Corpo de Bombeiros, como uma forma de agradecer o trabalho que eles fazem. "Decidimos que seria melhor nos unirmos ao Corpo de Bombeiros, em agradecimento à proteção que eles nos davam".

Lester age como suporte da corporação, assim, garantindo que as operações sejam seguras, além de acalmar as pessoas que se encontram em situação delicada. “É basicamente manter o controle de todos os membros que estão lá e depois ou após o incidente, eu me certifico de que todos eles retornem e voltem para casa em segurança para suas famílias", disse à CBC News.

Ela também afirmou que pretende exercer a função enquanto for útil para a comunidade e seu corpo permitir.

Além disso, Lester incentiva outras pessoas a se juntarem também no trabalho voluntário e ressalta que a idade e histórico não tem importância. "Estamos no modo de recrutamento no momento e, para enfrentá-lo, qualquer departamento de bombeiros rural sempre precisa de voluntários", revelou à CBC News.

Fonte: CBC News

Recomendados para você