Pai participa de prova de triatlo com filho que tem paralisia cerebral

Pai participa de prova de triatlo com filho que tem paralisia cerebral

Em 2013, o carioca Rodrigo Rocha e o filho Gabriel, de 16 anos, participaram da primeira corrida de rua deles. O pai viu no esporte a oportunidade melhorar o controle motor de Gabriel que tem paralisia cerebral, além de se socializar.

 

Em entrevista ao portal Razões para Acreditar, Rodrigo disse que a corrida teve um papel crucial na inclusão de Gabriel. “Gabriel nunca foi tratado como alguém diferente. E ele sempre respondeu esse carinho e atenção com um belo sorriso, que se tornou sua marca”, afirma o pai.

Os dois já participaram de mais de 10 corridas. Gabriel participa das competições em um triciclo adaptado, empurrado pelo pai da largada até a linha de chegada.

De acordo com o pai, com a prática, Gabriel já apresentou desenvolvimento em seu controle motor, principalmente nas provas de longa distância, onde deve sustentar a postura e manter os braços bem posicionados.

Ainda segundo Rodrigo, Gabriel também é resistente e já aguentou provas que duraram 6 horas. “Sentado ali, suando, pegando chuva, vento. Na mesma prova e na mesma posição, sem reclamar. Como se realmente estivesse correndo com os pés no chão”, disse ao Razões para Acreditar.

Para o pai Gabriel é um guerreiro e ressalta a determinação do garoto em aprender a nadar, mesmo com várias tentativas frustradas ele não desistiu e hoje aprendeu a nadar.

Recentemente, Gabriel e Rodrigo participaram de uma prova de triatlo: 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida. A dupla fez a prova em duas horas. 

Visualizar esta foto no Instagram.

Nosso #tbt de hoje vai para uma linda matéria que foi feita conosco, contando um pouquinho de nossa história. Na bio do perfil do @voutecontarumahistoria_ tem o link que te leva até o face onde tem nossa história e a de muitos outros. Vale a pena conferir e se emocionar (já vou avisando. Rsrs) @Regran_ed from @voutecontarumahistoria_ - Liga o som aí e escuta essa história! Rodrigo, 38 anos, engenheiro, encontrou na corrida uma forma de maior interação com seu filho Gabriel, portador de paralisia cerebral. Mas essa duplinha não para depois da linha da chegada, não. Juntos, eles correm maratonas, praticam provas de duatlo e já estão se preparando para uma nova aventura no triatlo. E aí, vai encarar o @corredorespecial_biel? - - #corredorespecialbiel #corrida #bicicleta #bike #triciclo #maratona #duatlo #triatlo #esporte #superação #inspiração #paiefilho #confiança #amizade #wingsforlife #worldrun #especial #riodejaneiro #recreiodosbandeirantes #brasil #voutecontarumahistoria #linknabio - #regrann

Uma publicação compartilhada por @corredorespecial_biel (@corredorespecial_biel) em

“Gabriel é a minha inspiração! Ele me ensinou a viver melhor de diferentes maneiras! Sou mais calmo, não dou valor a coisas materiais como antigamente. Valorizo um sorriso, um abraço. Parece tudo normal, mas não é bem assim. Muito do que ele consegue fazer a gente considera uma vitória!”, finaliza o pai.

Fonte: Razões para Acreditar

Recomendados para você