Sidnei Brum é de Carangola (MG), uma pequena cidade que faz divisa com o Espírito Santo e Rio de Janeiro. O que ele não imaginava é que um vídeo que ele gravaria ali, com seus pais, se tornaria viral, alcançando pessoas de todo o Brasil e do mundo.
O vídeo mostra Sidnei, mais conhecido como Sidinho, junto com seus pais, Orias Brum, de 87 anos, e Lídia Brum, de 85, tomando banho de mangueira juntos. O filho, com uma felicidade aparente, ri da situação e repete por várias vezes durante o vídeo que aquele era seu sonho.
Um sonho simples, mas que revela nas entrelinhas o quanto situações aparentemente despretensiosas da vida podem nos trazer enorme felicidade, ainda mais se for acompanhada daqueles que amamos, em especial nossos pais.
Nós, do Tribuna de Jundiaí, também nos sensibilizamos com o vídeo e compartilhamos, sem imaginar a enorme dimensão que isso tomaria: foram 750 mil curtidas e mais de 10 milhões de visualizações, um número surpreendente que fez Sidinho ficar conhecido não apenas na sua cidade, mas ao redor do Brasil e até mesmo em outros países.
“Eu publiquei no meu perfil no Facebook de forma despretensiosa, quando vi já haviam muitos compartilhamentos. Mas o que bateu recorde foi o do Tribuna de Jundiaí mesmo. Não sabia que ia dar toda essa repercussão, compartilhei para mostrar para as pessoas próximas, como um gesto de amor e carinho”, contou à nossa reportagem.
Sidnei diz ainda que ficou surpreso pela repercussão por conta da simplicidade do conteúdo do vídeo. “As pessoas estão ostentando bens materiais e deixando os sentimentos para trás e quando aparece um simples banho de mangueira, as pessoas estranham”, refletiu.
Ele também contou como foi que tudo começou, em uma tarde de verão em que a temperatura chegava aos quase 40ºC. “Falei para o meu ‘véio’ tirar o sapato, tirar a meia, calçar o chinelo, peguei a carteira dele. Ele é meio sério, não gosta de rir muito. Peguei a mangueira e joguei água na gente. Era um sonho. E ele aceitou, achei que não ia aceitar. Aí minha mãe apareceu, trouxe ela para a farra”, lembrou.
Agora, seu Orias e dona Lídia estão famosos em toda a cidade. “Agora todo mundo aqui conhece eles. Quando meus pais vão no culto, o pastor sempre fala do vídeo da mangueira. Não tem um aqui que não conhece eles”, disse Sidinho.
E, como não sabe quanto tempo mais seus pais vão viver, o mineiro diz que tenta sempre vivenciar momentos assim com eles. “Eu moro perto, venho aqui todos os dias, vejo se está tudo bem. Brinco com eles, canto, toco violão. Não vou ter esses 'veinhos' para toda a vida, então vou cuidar deles enquanto estiver vivo”, reiterou.
E, para todos os outros que assistiram o vídeo e sentiram sensibilizados, Sidinho deixa uma mensagem. “A vida é curta, passageira. Não pense só em juntar bens na Terra, porque nada levará para o céu. Tem filho correndo atrás da herança, mas a herança maior que a gente pode ter é o amor pelos pais da gente. Vamos amar os pais acima de tudo, porque eles tiveram todo o sacrifício de amar e cuidar da gente. E vamos brincar, vamos sorrir, porque sorrir é o melhor remédio. E filhos, jamais abandonem seus pais”, finalizou.