Restaurante por quilo confia em clientes que pesam e pagam sozinhos

Restaurante por quilo confia em clientes que pesam e pagam sozinhos

Já imaginou ir a um restaurante, montar, pesar, calcular e pagar e efetuar o pagamento sozinho, sem ajuda de funcionários? É assim que funciona o restaurante Armazém Bistrô, em Porto Belo (SC).

 

O dono do estabelecimento, Roberto Issa, disse que a ideia surgiu por acaso em meados de 2017, quando o estabelecimento estava sobrecarregado. “Pedi para os clientes usarem a balança por conta própria e passarem o cartão na maquininha. Desde então, funcionamos assim”, revela.

Atualmente, Roberto separou em um balcão a calculadora e a máquina de cartão. Quem quiser pagar com dinheiro pode deixar o valor na mesa. Caso precise de troco, é só pedir a quantia que deve receber de volta.

O empresário afirma que nesses quase dois anos atuando desta forma, os clientes pagaram de forma correta, mas admite que não tem o controle, porque não há ninguém vigiando “só a consciência das pessoas”.

“O que fazemos é dar a oportunidade para todos exercerem sua honestidade, e isso tem dado muito certo. Esta prática adotada aqui, mais do que algo comercial, serve também como espelho”, diz.

O restaurante que funciona desde janeiro de 2016, tem capacidade para 50 pessoas e atende cerca de 75 clientes por dia, durante o almoço.

Com informações da UOL.

Recomendados para você