300 alunos vão ao hospital cantar parabéns para professora com leucemia

300 alunos vão ao hospital cantar parabéns para professora com leucemia

Uma professora da rede estadual de Bento Gonçalves (RS) que luta contra a leucemia recebeu uma dose de ânimo e carinho na última semana: cerca de 300 pessoas, entre alunos e professores, foram até o pátio do Hospital Tacchini para llhe prestar uma homenagem.

Ivanete Bernardi completou 49 anos e foi surpreendida com parabéns, cartazes e cartões reforçando a gratidão que a turma tem com a professora.

Na semana passada, a família de Ivanete procurou a direção do Instituto Cecília para sugerir que os colegas fossem até o hospital cantar parabéns nesta segunda. No entanto, quando alunos descobriram a ideia, pediram para ir além.

"Eles mesmos sugeriram a surpresa. Nos emocionamos desde o momento que eles planejaram. Muitos professores e alunos choraram durante o parabéns porque ela é uma pessoa sempre alegre. Dificilmente a vemos triste. Ela merecia esse momento", diz a diretora Susiane Hinnah.

O Hospital Tacchini passou a ter como modelo de gestão as novas práticas de humanização - nesta semana, por exemplo, a instituição autorizou visitas de animais aos pacientes, dentro de normas previamente acordadas.

"Há estudos que indicam que ações como estas trazem mais força, energia e apresentam melhoras aos pacientes. Principalmente os que têm internação prolongada, porque ficam mais frágeis, com dor", explica a gerente de enfermagem Marcela Dachery.

Confira o vídeo:

 

Con informações ClicRBS 

Recomendados para você