Mãe de menino que ‘inventou’ feriado para não ir à escola desabafa após ser alvo de críticas

Mãe de menino que ‘inventou’ feriado para não ir à escola desabafa após ser alvo de críticas

Nesta semana, contamos aqui a história relatada pelo G1 de Bauru, sobre Gabriel Lucca, de apenas 5 anos, que escreveu um bilhete em nome da professora, dizendo que ‘podia ser feriado’, então não haveria aula no dia seguinte.

De acordo com o G1, o que era para ser apenas o registro de uma brincadeira de um criança de cinco anos, acabou causando problemas para a mãe de Gabriel. Enquanto muitas pessoas acharam a história engraçada, outras problematizaram a situação e até enviaram ofensas ao menino e à sua mãe. Diante das críticas, Geovana Santos, mãe de Gabriel, fez um desabafo no Facebook falando sobre a situação.

mae de menino que inventou feriado para nao ir a escola desabafa apos ser alvo de criticasPost feito por Geovana no Facebook. (Foto: Reprodução/Facebook Pessoal)

À reportagem, a mãe contou que antes de receber o bilhete do filho, ele havia pedido para ficar em casa assistindo desenho ao invés de ir para a escola. Ela explicou para ele que o desenho podia ficar para depois que ele voltasse.

"Depois disso, ele não falou mais nada. Chegamos em casa e ele foi correndo para o quarto. Alguns minutos depois, veio correndo e me entregou a cartinha, dizendo que era da professora. Mas ele não conseguiu segurar o riso e acabou se entregando", contou Geovana para o portal G1.

A mãe ainda conta que, apesar da brincadeira, a mentira de Gabriel foi repreendida e que em momento algum ela incentivou o comportamento. “As pessoas ao meu redor conhecem o meu estilo de educação com o Gabriel. Sou muito rígida, pego muito no pé”, relata a mãe no post do Facebook.

Na reportagem, a mãe ainda relatou que não existe nenhum problema na vida escolar do filho, aliás, aos cinco anos de idade, Gabriel já lê e escreve muito bem. Ela ainda questiona: “qual criança nunca disse à mãe que estava com dor de cabeça, barriga, perna, braço só para poder ficar em casa?”.

Recomendados para você