Dono da Dolly é preso por fraude fiscal

Dono da Dolly é preso por fraude fiscal

O empresário Laerte Codonho, um dos sócios da companhia de refrigerantes Dolly, foi preso na manhã desta quinta-feira (10), em sua casa, na Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, por fraude fiscal.

A Polícia Militar foi acionada pelo Ministério Público de São Paulo e acompanhou a prisão do executivo. Segundo a PM, não houve resistência. Ele deve ser levado para o 77º DP, na região central de São Paulo.

A operação que resultou na prisão de Codonho está sob o guarda-chuva do Gedec (grupo especial do Ministério Público que investiga crimes contra a ordem econômica).

Segundo a TV Globo, investigações apontaram fraude fiscal estruturada, organização criminosa e lavagem de dinheiro, num total desviado de R$ 4 bilhões.

A Justiça considerou, de acordo com informações preliminares, que a empresa comandada por Codonho demitiu funcionários e os recontratou em outra companhia para fraudar o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Procurada, a Dolly ainda não se posicionou.

Repercussão

Na internet, a prisão repercutiu. Tudo porque o mascote da empresa, o Dollynho, faz sucesso nas redes sociais já há um bom tempo.

Com isso, diversos internautas criaram brincadeiras com o mascote Dollynho. Alguns sugeriram protestos e carimbos com a mensagem "Dollynho livre", enquantos outros imaginaram como seria a vida do personagem atrás das grades.

Até a música dos comerciais, "Eu sou o Dollynho, seu amiguinho", foi adaptada após a prisão do dono da marca.

 

Recomendados para você