O estudante João Victor, 17 anos, piauiense como Mariana Oliveira, foi um dos 55 alunos de todo o país que conquistaram nota 1 mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018.
João Victor que pretende cursar medicina, revelou em entrevista ao portal G1 que a maior dificuldade que tinha no início do curso preparatório de redação era elaborar uma boa argumentação. Ele chegou a fazer quase 150 redações durante o ano.
“Ano passado eu aprendi a fazer redação e esse ano eu aprimorei, aperfeiçoei. As aulas de atualidades, o debate em sala de aula com o professor e outros colegas proporcionaram esse aprendizado. A gente fazia umas quatro redações por semana, foram muitas durante o ano”, contou.
Professor de João Victor nos dois anos, Thiago Morais disse que as aulas voltadas para a redação não se concentravam apenas na produção textual, mas em todo um embasamento teórico e de conteúdo para o aluno.
“A gente tem aulas de atualidades toda semana, técnicas redacionais para Enem e outros vestibulares, gramática, norma culta e toda aula tem uma produção de texto, são pelo menos quatro por mês e no final do mês fazemos a reescrita, corrigindo erros. Somos muito rigorosos na preparação dos nossos alunos”, explicou o professor.
Via G1