Diesel e gasolina sofrem reajuste três dias após anúncio de redução de preço

Diesel e gasolina sofrem reajuste três dias após anúncio de redução de preço

A Petrobras aumentou na terça-feira(4), em 1,8% o preço da gasolina e em 2,7% o preço do óleo diesel. O anúncio foi feito três dias depois de a companhia informar que havia reduzido em 5,9% o preço da gasolina e em 4,8% o do óleo diesel.

A nova política de preços para os dois combustíveis de variações frequentes e até diárias tem como objetivo evitar a perda de mercado que a estatal vinha tendo com a importação desses produtos pelos concorrentes. As variações adotadas pela área comercial podem chegar, no máximo, até 7% acima ou abaixo dos preços de refinaria. Se em algum momento for necessário ultrapassar esse teto, o assunto terá que ser decidido pela direção da companhia.

A avaliação feita pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) — composto pelo Presidente, Diretor Executivo de Refino e Gás Natural e Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores — é de que os ajustes que vinham sendo praticados, desde o anúncio da nova política em outubro de 2016, com revisões uma vez por mês “ não têm sido suficientes para acompanhar a volatilidade crescente da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados, recomendando uma maior frequência nos ajustes”.

Recomendados para você