Indústria da região de Jundiaí gerou 450 novos postos de trabalho em janeiro

Indústria da região de Jundiaí gerou 450 novos postos de trabalho em janeiro

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jundiaí (região que compreende 11 municípios) apresentou resultado positivo no mês de janeiro de 2019. A variação ficou em 0,38%, o que significou um aumento de aproximadamente 450 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de – 1,98%, representando uma queda de 2.300 postos de trabalho.

A pesquisa vem confirmar uma tendência que vem desde 2016 com crescimento positivo na geração de empregos no mês de janeiro. De acordo com Marcelo Cereser, diretor titular do CIESP Jundiaí, a avaliação dos números requer cautela. “Desde 2016, os números no mês de janeiro se mostram positivos”, explicou. A região de Jundiaí é influenciada, positivamente, pela diversidade das áreas de atuação da indústria. “Esse é um dos motivos do bom desempenho do mercado de trabalho na cidade e na região”, completou Marcelo.

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jundiaí no mês foi influenciado pelas variações positivas nos setores de Produtos de Borracha e de Material Plástico (3,60%); Máquinas e Equipamentos (2,01%); Veículos Automotores e Autopeças (0,87%) e Produtos Têxteis (2,54%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do indicador total da região.

A tabela abaixo mostra o comportamento setorial dos meses de janeiro de 2018 e 2019:

Indústria da região de Jundiaí gerou 450 novos postos de trabalho

Recomendados para você