Aumenta procura por livros na Biblioteca Municipal de Várzea Paulista

Aumenta procura por livros na Biblioteca Municipal de Várzea Paulista

Até a última segunda-feira (14), a Biblioteca Municipal ‘Professora Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini’ em Várzea Paulista (SP), registrou 198 livros emprestados.

 

Segundo a bibliotecária responsável pelo acervo varzino, Marli Zoratto, o primeiro mês do ano sempre tem um bom número de empréstimos. “Mesmo com muitas pessoas em férias, sempre temos uma boa procura por livros em janeiro”, informa. “Muitas pessoas que já viajaram, vem buscar livros para aproveitar o fim das férias”, conta.

Em dezembro de 2018, foram realizados 291 empréstimos, totalizando todos os meses do último ano, mais de 5.600 livros foram emprestados aos munícipes de Várzea Paulista.

A Biblioteca Municipal está funcionando, desde o dia 02 de janeiro, sem fechar no horário do almoço. “As pessoas aproveitam esse período para visitar a biblioteca e escolher seus livros. Sabemos que isso beneficia muito os leitores”, afirma Marli.

Campanha #EuLeio

Na última segunda-feira (14), a Prefeitura da cidade decidiu criar a #EuLeio nas redes sociais, com o objetivo de promover o hábito da leitura e interação entre os leitores varzinos. A Prefeitura também oferecerá dicas de livros disponíveis na Biblioteca Municipal toda a semana.

Além disso, os internautas também poderão fazer suas indicações e resenhas usando a hashtag, no Instagram.

Biblioteca Municipal Prof.ª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini

A Biblioteca está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As pessoas que já possuem a carteirinha de sócio podem utilizá-la como de costume. Os novos usuários devem levar um documento de identificação e comprovante de residência para o cadastro.

A entrada da Biblioteca Municipal é realizada pela Avenida Projetada, 151, Centro, prédio do Espaço Cidadania, Várzea Paulista (SP).

Recomendados para você