Zoonoses faz ação de combate ao Aedes Aegypti no bairro Rio Acima

Zoonoses faz ação de combate ao Aedes Aegypti no bairro Rio Acima

Nesta segunda-feira (06), os técnicos da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), junto com os agentes comunitários de saúde realizaram uma ação de combate à dengue no bairro Rio Acima, em Jundiaí (SP).

 

Durante o período da manhã, os agentes identificaram quintais de residências e chácaras, com criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e das demais arboviroses.

Segundo a biomédica da UVZ, Ana Lúcia de Castro, os grandes vilões no combate às arboviroses são os materiais inservíveis que ficam nos quintais das residências, como plásticos, garrafas, pneus, lonas ou qualquer recipiente que acumule água parada.

“A região do Rio Acima por conta das residências serem chácaras, existem criadouros, como bebedouros de animais. Esses espaços devem ser limpos constantemente para evitar a proliferação dos mosquitos”, alerta a especialista.

A agente comunitária, Leila Pinheiro, localizou larvas e pupas em um bebedouro de gado. “O proprietário deve lavar o bebedouro, pelo menos, a cada dois dias com bucha e sabão para evitar as larvas do mosquito”, informa.

Leila ainda ressalta que ações assim são fundamentais para combater o mosquito. “Ações assim fazem o bem para a população”, afirma.

Recomendados para você