Com apoio do Centro de Comando, ruas de Jundiaí são liberadas com rapidez

Com apoio do Centro de Comando, ruas de Jundiaí são liberadas com rapidez

Na noite de domingo (3), logo após a passagem de aproximadamente 20 mil foliões no bloco do Galo Doido, no espaço multiuso montado na Cidade Administrativa, as ruas já estavam limpas e liberadas para o tráfego de veículos.

 

Segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o trânsito na região foi liberado por volta das 22h30, meia-hora depois da desobstrução natural das ruas pelos foliões que curtiram o bloco até às 20h. “O som foi desligado às 20h e, conforme programado, a desobstrução ocorreu nas duas horas seguintes, até às 22h. Da Sala de Situação do Paço, onde está instalado o CICCJ, coordenamos as ações para minimizar o transtorno à população. Deu tudo certo”, destaca.

De acordo com balanço do Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), nove pessoas foram atendidas por conta de uso excessivo de álcool, sendo cinco atendimentos feitos pela Unidade de Resgate dos Bombeiros e outros quatro pela ambulância do próprio bloco. Já a Polícia Militar abordou 51 pessoas, 33 carros e cinco motos, tendo aplicado, no fim da operação, um total de 26 autos de infração de trânsito. Além disso, um homem foi conduzido ao Plantão Policial acusado de ter agredido a esposa.

A programação de Carnaval continua nesta segunda-feira (04) com desfile de três blocos. Clique aqui para conferir os locais de concentração e horários.

Recomendados para você