Centro de Comando monitora passagem dos blocos de rua em Jundiaí

Centro de Comando monitora passagem dos blocos de rua em Jundiaí

A passagem do bloco Refogado do Sandi pelas ruas do Centro de Jundiaí (SP), nesta sexta-feira (1º), foi marcada pela tranquilidade e segurança. De acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), nenhuma grave ocorrência foi registrada.

 

O CICCJ é formado por representantes das unidades de gestão da Prefeitura e das forças de segurança do município, como Corpo de Bombeiros, GMJ, Polícias Civil, Militar e GGIM.

Após o fim do desfile, às 20h, funcionários da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos realizaram rapidamente a limpeza e a liberação das vias para o trânsito. Às 22h30, todas as ruas já estavam limpas e com tráfego de veículos normalizados.

Segundo a Polícia Militar, quatro pessoas, sendo três maiores e um menor de idade, foram detidas por suspeita de roubo com o apoio do monitoramento do CICCJ.

Ambulâncias do próprio bloco e do Corpo de Bombeiros atenderam cinco pessoas por conta do consumo excessivo de bebida alcoólica.

Por meio de 21 câmeras e drones, o CICCJ iniciou o monitoramento uma hora antes do início de cada desfile, estendendo-se até o término de cada evento, quando a limpeza for concluída.

Neste sábado (2), os trabalhos começaram mais cedo, com o monitoramento do Bloco da Ponte Torta, que começou às 14h, na Rua Barão de Jundiaí, Centro.

Recomendados para você