Família de Jundiaí se emociona ao ver o Papa de perto na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

Família de Jundiaí se emociona ao ver o Papa de perto na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

A jundiaiense Rosângela Mazzanati, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da Colônia, se emocionou ontem ao ver pessoalmente, a poucos metros de distância, o Papa Francisco. Ela está, junto com outros membros da paróquia, seu marido e suas filhas, na Jornada Mundial da Juventude, que este ano ocorre no Panamá.

"A lágrima veio nos olhos. A gente sente o carinho e o carisma dele, mesmo separados por uma cerca. Ele é para nós o representante de Pedro, é o nosso Pastor. Já me emociono só de lembrar o momento", contou emocionada por meio de áudio no WhatsApp para o Tribuna de Jundiaí

Já é a segunda vez que a família vai para a JMJ, a anterior foi em Cracóvia, na Polônia. Ela e seu marido, Duílio Mazzanati, organizaram o grupo de jovens que viajou junto para o Panamá. Junto foram suas duas filhas, Letícia e Raffaela Mazzanatti.

"É a minha quarta jornada. É um momento de viagem, é único, o objetivo é encontrar essa juventude, disseminar esse amor de Jesus Cristo. É muito bom estarmos em família, em comunidade, em meio a vários jovens nessa multidão que conta com gente mundo inteiro", afirmou.

A mãe, Rosângela, conta que a ida até o país caribenho contou com apoio de toda a comunidade. "Planejamos eventos para ajudar a pagar a taxa de inscrição, seguro e o que mais precisasse. Os pais dos jovens ajudaram muito também e cada família arcou com a passagem".

E valeu a pena, ainda mais por ter visto o representante maior da Igreja Católica tão de perto. "Ficamos numa fila e com muito sol até as 14h, mas valeu todo o sacrifício. A emoção é muito grande, todo o grupo chorou", finalizou a jundiaiense.

O grupo de 22 pessoas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus permanecem na jornada até domingo, dia 27.

1111

Recomendados para você