A segunda fase da obra do Viaduto do Córrego das Valquírias prossegue com a terraplanagem da alça de acesso à Marginal Norte, iniciada nos últimos dias. De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), também já teve início a execução de base com reciclado (trecho 1), na avenida Córrego das Valquírias, e a preparação do leito para aduelas no acesso à avenida Osmundo dos Santos Pellegrine.
Após a conclusão dos trabalhos, que seguem cronograma normal e cuja previsão de término é de 10 meses, o tráfego no viaduto será liberado nos dois sentidos. A expectativa da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) é de que passem pelo local, diariamente, cerca de 1,2 mil veículos por hora nos horários de pico, desafogando o trânsito em outras regiões da cidade.
Durante visita à obra no mês passado, o prefeito Luiz Fernando destacou a importância do investimento, que é de R$ 14,5 milhões com recursos obtidos junto ao Desenvolve SP. “O Vetor Oeste é a região que mais cresce há muito tempo e, por isso, estamos atentos às questões envolvendo trânsito e transporte para os moradores”, destacou.
Também dentro do pacote de investimentos para melhorar a mobilidade na região, teve início nesta quinta-feira (06) o processo de troca de asfalto em toda a extensão da avenida Osmundo dos Santos Pellegrine, nos dois sentidos.