Do Medeiros para o mundo: confeitaria de Jundiaí faz sucesso com doces finos

Do Medeiros para o mundo: confeitaria de Jundiaí faz sucesso com doces finos

Ao iniciar a organização de uma festa de aniversário, casamento, noivado, chás ou qualquer outro evento, muitos itens compõem o ‘check list’ de coisas que precisam ser realizadas.

Um item que entrou para ficar nas festas e que tem, deliciosamente, ganhado corações e feito toda diferença na decoração, são os doces finos.Em Jundiaí, a confeitaria Dona Sô, que trabalha com doces e lembranças, tem marcado histórias através de doces de vários cores e sabores. Além de encher os olhos, os ‘docinhos’ agradam, e muito, o paladar de quem prova.

Liderada por Soraia Malerba, o objetivo da Dona Sô é unir a criatividade aos sabores e dar vida à felicidade em forma de doces e com muita qualidade.

do medeiros para o mundo confeitaria de jundiai faz sucesso com doces finos2Doces personalizados. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Qualidade que os clientes fazem questão de registrar nas redes sociais da confeitaria. “Além de muito bonitos, os doces são deliciosos demais. Recomendadíssimo!”, escreveu Catarine Massucato.

Já Josi Vila Nova relatou: “Quando estamos planejando um casamento, estamos também planejando um sonho. E nesse caminho do “planejar” encontramos pessoas que também sonham conosco. Eu não apenas encontrei os doces da Sô, mas sim uma pessoa super profissional, querida e honesta [...] os doces refletem no seu profissionalismo! E são maravilhosos, de um capricho único”.

do medeiros para o mundo confeitaria de jundiai faz sucesso com doces finos5Bem-Casado de colher. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Além dos tradicionais Bem-Casados, item praticamente indispensável quando o assunto é casamento, a Dona Sô também trabalha com Bem-Casado de colher, uma opção diferente, mas sem perder o ‘gostinho’ tradicional.

Já quem quer uma festa mais personalizada, pode contar com as Bolachas Decoradas, Doces Finos personalizados, Cup Cakes, Bolo Cenográfico e os famosos Naked Cake, que há um tempo, ganharam espaço nas festas.

do medeiros para o mundo confeitaria de jundiai faz sucesso com doces finos9Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

E na dúvida sobre o que escolher, a Dona Sô promove degustações para ajudar na escolha.

Sua história

A Dona Sô nasceu para superar uma fase difícil enfrentada por Soraia. Após o nascimento da quarta filha, Soraia, que é formada em Secretariado Executivo Bilíngue, perdeu o emprego e não conseguia uma recolocação no mercado de trabalho.

Aconselhada pela filha mais velha, Soraia começou a fazer doces para vender e fez isso batendo de porta em porta. Com as vendas aumentando e a aprovação do clientes se fazendo cada vez mais presente, Dona Sô, como é carinhosamente conhecida, decidiu investir na divulgação do negócio.

do medeiros para o mundo confeitaria de jundiai faz sucesso com doces finos3Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Com a ajuda da filha, deu início à divulgação na internet, focada nos ramos de festas e casamento. Com o tempo, o trabalho se expandiu, saindo das limitações do bairro do Medeiros para toda Jundiaí, ganhando espaços em outras cidades, como São Paulo e até outros países. “Um casal de brasileiros estavam na Suíça e iam se casar lá. Eles encomendaram caixas de doces para lembrança. A mãe da noiva levou tudo para eles”, conta.

Em uma reportagem, Soraia contou também que chegou a fazer encomenda para 12 casamentos em um único final de semana.

do medeiros para o mundo confeitaria de jundiai faz sucesso com doces finos8Mesa composta por Bolo Cenográfico e doces variados. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O sucesso do negócio? Dona Sô faz questão de atribuir à família. “As receitas são de pessoas mais importantes da minha vida: minhas filhas e amigos”, diz. Além disso, ela faz questão de definir o trabalho de apenas uma forma: felicidade como o principal ingrediente.

Quem quiser falar com a Dona Sô e conhecer suas delícias, pode acompanhar a página deles no Facebook ou entrar em contato pelo telefone (11) 98235-6097.

Recomendados para você