Jundiaí vai receber festival da coxinha de queijo

Jundiaí vai receber festival da coxinha de queijo

Poucas coisas são mais jundiaienses que a coxinha de queijo, que tornou-se patrimônio imaterial da cidade neste ano. Símbolo de Jundiaí, a iguaria vai ganhar seu próprio festival, onde será escolhida a melhor coxinha da Terra Querida.

O festival ocorre neste domingo (9) e estabelecimentos interessados em participar podem se inscrever até sexta-feira (7), por meio deste link.

O evento tem como objetivo eleger a melhor coxinha de queijo de Jundiaí, na opinião do júri selecionado e do voto popular, além de fortalecer a identidade da coxinha de queijo como patrimônio da cidade.

Serão candidatas apenas as coxinhas de queijo de estabelecimentos da cidade devidamente regularizados, com ponto de venda aberto ao atendimento ao público, com horário de funcionamento fixo e pré-definido.

As coxinhas podem conter qualquer tipo de massa: de batata, de mandioca, à base de trigo e cujo recheio seja de queijo, em qualquer de suas variedades (prato, mozarela, branco, gorgonzola etc.) e em suas diferentes variações, como um queijo somente ou dois ou mais queijos.

A seleção da melhor coxinha de queijo acontecerá por meio de degustação do corpo de jurados, formado por seis chefes renomados e pelo voto de júri popular, somando 7 votos.

A seleção será a partir das 13h30, durante o evento Domingo no Parque, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

O concurso é realizado e organizado pela Aregala Brasil, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura – Departamento de Patrimônio Histórico e Unidade de Gestão de Agronegócios, Abastecimento e Turismo, por meio de Departamento de Fomento ao Turismo.

Mais informações neste link.

Recomendados para você