Funcionário com síndrome de Down comemora 30 anos de trabalho no McDonald’s

Funcionário com síndrome de Down comemora 30 anos de trabalho no McDonald’s

Se hoje as pessoas com síndrome de Down precisam enfrentar desafios causados pelo preconceito, há 30 anos as barreiras eram ainda maiores. Mas o australiano Russell O’Grady passou por cima delas e já acumula mais de três décadas de trabalho em uma filial do McDonald’s.

De acordo com seu pai, Russell é a pessoa mais conhecida da cidade de Northmead, perto de Sydney. “As pessoas o param na rua para cumprimenta-lo. Ele é muito afetuoso, muito amado e estimado. Chega a um ponto que nem podemos acreditar”, conta.

Russell começou no emprego quando tinha 18 anos, como uma forma de estágio, mas logo ele mostrou seu valor e passou a ser contratado para embalar caixas para festas. Desde então ele passou por outras funções, entre limpeza, cozinha e a sua favorita: cumprimentar os clientes.

O pai de Russell conta que o emprego mudou a forma como o filho vê a vida: “Quando perguntavam se ele tinha alguma deficiência ele respondia que costumava ser quando ia para a escola, mas que agora trabalhava no McDonald’s. Ele percebeu que era tão normal como as outras pessoas que trabalhavam lá”.

Ele está há tanto tempo no emprego que os filhos de um antigo colega agora trabalham junto com ele. Em 2016, Russell ganhou uma festa para comemorar os 30 anos de serviços prestados, além de poder inspirar e abrir as mentes de todos que cruzam seu caminho.

 Com informações do Hypeness. 

Recomendados para você