O encontro entre assistidos da APAE e da Cidade Vicentina: uma explosão de amor e carinho

O encontro entre assistidos da APAE e da Cidade Vicentina: uma explosão de amor e carinho

Os alunos da APAE visitaram, nesta segunda-feira (5), a Cidade Vicentina Frederico Ozanan. Durante a visita, era possível ouvir muito "vovô pra lá e vovó pra cá", além da alegria nos olhos de cada um dos alunos em contato com os vicentinos.

"Estou muito animado. É muito bom animar o próximo e fazer o bem", disse Wellington Pereira da Silva, com certa ansiedade. Ele foi um dos 10 alunos do Centro de Convivência da APAE de Jundiaí que participaram da visita.

A visita faz parte IV Mostra de Artes da APAE Jundiaí, que tem como tema 'Gentileza gera Gentileza', que busca promover aos assistidos da instituição a oportunidade de ampliar seu repertório cultural e resgatar pequenos gestos simples, valores esquecidos e atitudes diárias que façam refletir e transformar seus comportamentos, contribuindo para o bem estar e qualidade de vida.

O tema da IV Mostra de Artes deste ano tem gerado várias ações com os alunos, tanto dentro quanto fora da APAE. Para desenvolver os trabalhos que serão expostos nos dias 29 e 30 de novembro nas dependências da instituição, em exposição para pais, alunos, colaboradores e demais convidados, os alunos já visitaram a Mata Ciliar e também o Colégio Michelangelo's, além da visita de hoje na Cidade Vicentina.

Nesta segunda-feira (5), foram duas atividades desenvolvidas: uma oficina de culinária e outra de arte terapia.O grupo oficina de culinária, composto por 15 assistidos pela Cidade Vicentina e quatro alunos do programa Centro de Convivências, colocou a mão na massa para produzir bolachinhas amanteigadas e refrigerante natural com uso de frutas.

Foi uma oportunidade mútua de integração. O outro grupo, o da oficina de Arte terapia, composto por 15 assistidos pela Cidade Vicentina e sei alunos do programa Centro de Convivência, realizou a Oficina Doces Lembranças, onde cada participante foi convidado a resgatar suas melhores lembranças e a construir seu espaço simbólico. Foi, sem dúvidas, uma explosão de amor e carinho!

Recomendados para você