Coca-Cola FEMSA apoiará projeto da Associação Bom Pastor de Jundiaí

Coca-Cola FEMSA apoiará projeto da Associação Bom Pastor de Jundiaí

O projeto Mídia Cidadã, da Associação Acolhimento Bom Pastor, em Jundiaí, foi selecionado na terceira edição do edital 'Ideias para um Mundo Melhor', uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, com o compromisso de contribuir para construção de um mundo melhor.

A associação promove a cidadania participativa para crianças com idades igual ou superior a 12 anos e adolescentes do bairro Jardim Novo Horizonte, a partir do estudo de temas relacionados ao uso consciente da água e ao correto descarte de resíduos por meio do uso de mídias sociais e peças audiovisuais, como jornal, blog e vídeos.

Após quatro meses, que compreenderam as fases de seleção das organizações para capacitação, qualificação dos projetos e inscrições para a chamada pública, a entidade de Jundiaí foi uma das dez escolhidas para receber apoio e incentivo financeiro da Coca-Cola FEMSA Brasil para seguir com atividades voltadas ao desenvolvimento socioeducativo, cultural e esportivo da comunidade, e iniciativas voltadas para o meio ambiente. 

"Entendemos que ao promover iniciativas baseadas em pilares de desenvolvimento social como artes, cultura, esportes, contribuímos cada vez mais para a construção de uma sociedade melhor e mais cidadã", afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. "O Edital ainda reforça o engajamento na busca de soluções que gerem impacto ambiental positivo, um dos principais compromissos da empresa com a sociedade", reforça. 

Além de Jundiaí, foram selecionados no Estado de São Paulo projetos em Marília e Sumaré. As demais regiões com projetos contemplados na edição 2018 do edital 'Ideias para um Mundo Melhor' são Minas Gerais (Itabirito), Paraná (Maringá) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). 

Edital 'Ideias para um Mundo Melhor'

Lançado em 2016, o Edital é voltado a organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos, pessoas jurídicas e órgãos públicos, desde que os projetos beneficiem as comunidades nos territórios de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil. São avaliadas iniciativas que estejam alinhadas aos pilares de sustentabilidade da empresa como Meio Ambiente, Estilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário.

 Os projetos que visam a educação como base transversal para o Desenvolvimento Pessoal e Social da Comunidade, Cidadania, Direitos e Deveres, são considerados com diferenciais. Aos aprovados neste ano, de acordo com os requisitos da chamada pública edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil, sendo rateados caso haja a seleção de mais de um projeto na mesma localidade, para desenvolver a iniciativa no prazo de 12 meses.

Este ano, houve destaque para o projeto 'Criar, Captar e Transformar', que incluiu a realização de cursos regionais de capacitação sobre metodologia de elaboração de projetos, captação de recursos e prestação de contas para Organizações Não-Governamentais (ONGs) de regiões compreendidas no território de atuação da empresa como São Paulo (Marília, Jundiaí, Sumaré e Campinas), Minas Gerais (Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho), Paraná (Maringá, Mandaguaçu, Iguatemi e Sarandi) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada). Para tanto, a engarrafadora firmou parceiras com o Instituto Ekloos, a Fundação Dom Cabral e a ONG Parceiros Voluntários.

Recomendados para você