Mais uma dupla de Jundiaí disputa medalha em Olimpíada Internacional de Matemática

Mais uma dupla de Jundiaí disputa medalha em Olimpíada Internacional de Matemática

Mais dois alunos de Jundiaí estão na Tailândia disputando a Olimpíada Internacional de Matemática, além do trio da Emeb Joaquim Candelário de Freitas. Os outros estudantes a viajar para o país asiaáico são do Ensino Fundamental II, da MapleBear: Júlia Balarin Graziani, do nono ano, e André Miranda Kothe, do sexto ano.

Eles desembarcaram em Bangcoc nesta sexta-feira (3) para integrar a Delegação Brasileira de Ouro durante a Asia International Mathematical Olympiad - AIMO 2018 - sob a tutoria da professora Marina Cabral Bronzeri, responsável pelo projeto que abrange as aulas de Desafios Matemáticos e Robótica.

"Um convite foi enviado pela escola aos alunos medalhistas (todas as classes do Ensino Fundamental 2 destacaram-se e tiveram medalhas de ouro). Dentre eles, Júlia e André sentiram-se muito motivados, e foram encorajados por suas famílias. A confiança e parceria com estas famílias foi um impulso significativo para a concretização da viagem", informou a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Silvia Achette Bulgareli.

A Asia International Mathematical Olympiad - AIMO 2018 é uma iniciativa conjunta de três das melhores instituições mundiais dedicadas ao estímulo do ensino da Matemática: Asian Mathematical Olympiad Union, the China Education Research Association e the Hong Kong Mathematical Olympiad Association.

A competição individual é aberta para escolas convidadas pelas secretarias regionais da AIMO, com a participação anual de mais de 2.000 estudantes de 13 países ou regiões do mundo: Brasil, Bulgária,Casaquistão, China, Cingapura, Coréia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Macau, Malásia, Myanmar e Taiwan.

A coordenadora explica que, além da aula de matemática em língua inglesa, os alunos ainda têm a disciplina de Resolução de Problemas. "Eles são assim apresentados a estratégias para resolver desafios matemáticos. A abordagem de resolução de problemas se estende para as outras disciplinas, como Ciência, por exemplo", detalha.

Além deles, os estudantes Brenda Lima Barbosa, Larissa Lopes de Oliveira e Erick de Lima Leite, da Emeb Joaquim Candelário de Freitas, também estão no país asiático para a realização da prova.

Recomendados para você