Jundiaiense do The Voice cresceu no Parque da Represa e já se apresentou em grupos da cidade

Jundiaiense do The Voice cresceu no Parque da Represa e já se apresentou em grupos da cidade

Renan Cavolik, de 24 anos, foi o oitavo participante a se apresentar na quarta noite de Audição às Cegas do The Voice Brasil. Ele conquistou a torcida da plateia depois de se apresentar com sua versão de ‘K.O’, de Pabllo Vittar. A apresentação rendeu duas cadeiras viradas: Carlinhos Brown e Michel Teló, que recebeu o jovem talento em seu time.

Renan é nascido e criado em Jundiaí. Morador há muitos anos do bairro Parque da Represa, o cantor é formado como designer gráfico e já trabalhava com música em casamentos, aniversários e outros eventos.

jundiaiense renan cavolik no the voice brasil3(Foto: Reprodução/Instagram pessoal)

A reportagem do Tribuna de Jundiaí conversou com pessoas próximas do cantor, que contaram que ele conquistou o coração dos fãs com seu jeito muito próprio. “E aí, gente. Cêis tão bem?” é a marca registrada do cantor em seu canal do Youtube que já soma, até o momento, mais de 10 mil inscritos e milhares de visualizações em suas músicas autorais e covers.

Em seu Instagram pessoal, Renan esbanja simpatia e mostra que, como todo bom jundiaeiense, é fã de uma coxinha. O jovem frequentou o; Colégio Divino Salvador e uma das características mais comentadas pelos colegas de classe nas redes sociais é sobre seu senso de humor, já que está sempre fazendo piadas e tentando fazer as pessoas rirem.

jundiaiense renan cavolik no the voice(Foto: Reprodução/Instagram pessoal)

A paixão pela música vem de berço. Desde os três anos de idade, cantar era a brincadeira favorita de Renan.

A equipe do Tribuna de Jundiaí apurou que o jovem já fez parte do grupo de teatro musical Singulari, também de Jundiaí. Em entrevista para um canal de TV no início de 2017, Renan contou que a experiência no grupo abriu portas e foi lá que ele teve a oportunidade de experimentar a música como algo além de um hobby. “Eu sou de uma família de cantores. Meus pais e minhas tias também cantam. Mas foi no Singulari que eu tive o meu primeiro contato com o público. Eu tinha 15 anos quando entrei no grupo e fiquei por um bom tempo”, afirma o cantor na entrevista.

jundiaiense renan cavolik no the voice brasil2Renan e a cantora Anitta (Foto: Reprodução/Instagram pessoal)

Além do The Voice Brasil, Renan já participou de programas na MTV e também, do The XFactor Brasil, na edição de 2016. Em seu canal no Youtube, ele contou que, apesar de não ter passado para a fase final das audições, seguiu em frente com seu sonho. “O produtor que estava lá elogiou muito minha voz, mas disse que eu não fazia o perfil que o programa estava buscando. Mas tudo bem, vida que segue [...] O que eu fiz de amizades na fila e levo para a minha vida é algo maravilhoso. A vida, às vezes, te presenteia com pessoas”.

Após não ser aprovado, Renan gravou um vídeo para seu canal mostrando como seria sua apresentação na audição. O vídeo foi gravado no Teatro Polytheama, em Jundiaí.

A persistência e força de vontade do jovem acabaram rendendo sua vaga dentro do The Voice Brasil 2018 e a admiração de outros cantores, como a cantora Lexa que, logo após o programa, elogiou Renan nas redes sociais. Além disso, Renan foi o terceiro assunto mais falado no Twitter na noite de quinta-feira (27).

jundiaiense renan cavolik no the voice brasil4A cantora Lexa postou story sobre a apresentação de Renan (Foto: Reprodução/Instagram Pessoal)

Recomendados para você