Escolas municipais recebem reformas durante férias escolaress

Escolas municipais recebem reformas durante férias escolaress

Enquanto os alunos aproveitam o recesso escolar – popularmente chamado de férias de julho, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), utiliza o período para executar reparos nas unidades escolares do sistema municipal de ensino.

Com a ausência das crianças nas escolas, os serviços podem ser realizados sem transtornos ao planejamento das aulas. As melhorias também cumprem as diretrizes do programa “Escola Inovadora”, lançamento pela atual gestão neste ano e que, entre outras ações, considera a infraestrutura das escolas fundamental para beneficiar a aprendizagem dos alunos.

Já estão em andamento a pintura geral da Emeb Prefeito Vasco Venchiarutti, no Caxambu, bem como a pintura externa, reconstrução de canaleta e adaptação do estacionamento da Emeb Professor Oscar Augusto Guelli, na Roseira.

Na Emeb Professor Luiz de Carvalho, no Jardim Esplanada, a reforma geral será na cozinha. Na Boa Vista, a escola Professora Maria de Lourdes Barros também receberá a reforma geral na cozinha, além de ampliação de uma sala.

Na Vila Rio Branco, a Emeb Joaquim Candelário de Freitas recebe reformas gerais. No Champirra, a Emeb José Sciamareli Sobrinho passa por pintura geral e reparo no telhado.

Já nas Emebs Professora Judith Curado Arruda, no Cidade Nova, e Ivo de Bona, no Almerinda Chaves, a reforma será nos sanitários.

Além das unidades de ensino, as obras de readequação de um espaço no Complexo Argos estão sendo feitas para receber o “FAB LAB”, abreviação do termo em inglês para “fabrication laboratory”.

Jundiaí é o primeiro Município a levar a proposta à rede pública de ensino, integrado ao “Escola Inovadora”, com o propósito de estímulo à criatividade e à inovação disponibilizando ferramentas para a fabricação digital.

A novidade chega a Jundiaí como resultado da assinatura do Município à Rede de Cooperação de Jundiaí com o Serviço Social da Indústria (SESI)-SP, Fab Foundation e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), em maio deste ano.

 

 

 

Recomendados para você