Madrugada mais fria do ano: termômetros marcaram 4ºC em Jundiaí

Madrugada mais fria do ano: termômetros marcaram 4ºC em Jundiaí

Desde segunda-feira os termômetros estão marcando temperaturas baixas em Jundiaí e região. Sinal de que o inverno finalmente chegou, depois de dias quentes e extremamente secos. 

Durante essa madrugada Jundiaí registrou a temperatura mais baixa do ano: 4ºC. A queda de temperatura, que ocorre gradualmente desde segunda-feira, é reflexo de uma intensa massa de ar frio de origem subpolar que atingiu o Estado,

De acordo com Ana Ávilla, do Centro de Pesquisas Metereológicas de Campinas, em entrevista para a TV TEM, a sensação térmica pode ter sido menor ainda. "A sensação térmica é provocada pelos ventos que trazem um pouco de umidade. A nossa pele em contato com o vento sente mais frio que a temperatura real", disse.

Ela ainda explicou que sem chances de chuva por enquanto, talvez apenas no final do mês, quando outra frente fria, tão intensa quanto a dessa semana, deve chegar. "A expectativa de chuva é no final do mês com outra frente fria. Nos próximos dias vai ter ar mais seco e baixa umidade relativa do ar", continuou. 

Por hora, a previsão é de que a onda subpolar se afaste da região já a partir de amanhã (13), e a temperatura aumente: a máxima fica na casa dos 27ºC e a mínima 14ºC, de acordo com o Inmet.

 

Recomendados para você