Um diagnóstico ruim transformou a vida de Claudia Camilo, 36, moradora do Jardim São Camilo. Em dezembro de 2016 ela teve meningite, porém o diagnóstico não foi rápido, gerando complicações.
Durante suas férias, exatamente em 21 de dezembro de 2016, ela foi ao médico após se sentir mal, porém foi mandada para casa com a resposta de que era apenas “estresse”. Ela sentia fortes dores atrás do olho e entre idas e vindas ao hospital, nada foi investigado.
No dia 8 de janeiro de 2017, repentinamente, ela perdeu o movimento de um dos olhos. Chegando ao hospital, ela foi internada e diagnosticada com aneurisma cerebral por conta de uma meningite viral. Foram 40 dias de internação e 10 dias na UTI, onde ela sofreu um infarto.
Durante o processo, Claudia perdeu os cabelos e parte da visão. Ela conta que sua autoestima ficou muito abalada nesse período, porém ela nunca perdeu fé e tomou a decisão de que buscaria algum meio de ajudar pessoas que, assim como ela, passaram pelo processo da perda de cabelo.
Foi quando nasceu o Fios de Amor, um projeto pessoal no qual Claudia confeccionou toucas para doar para crianças com câncer.
“A touca não traz os cabelos de volta, mas traz autoestima. Eu estive careca e sei que não é fácil. Então, eu comecei a pedir lã e minha irmã e as amigas dela me ajudaram a fazer”, relata Claudia, emocionada.
Apesar de nunca ter feito toucas antes, Claudia confecciou 120 peças para doação
Mesmo com a visão afetada pelo aneurisma, isso não impediu que ela ultrapassasse a meta que havia estabelecido. “Minha meta era fazer 100 toucas, mas com fé, consegui fazer 120”, conta. Mesmo com ajuda na confecção, boa parte do projeto foi realizado por ela, que diz com alegria que nunca havia feito toucas na vida.
Agora, Claudia está embalando e etiquetando todas as peças, feitas nos tamanhos P, M e G e em breve, irá realizar a doação. “Sei que não posso ajudar a todos, mas farei a diferença e levarei um sorriso, nem que seja por um momento, para essas crianças que tanto precisam”, finaliza.