Caipirinha de bar jundiaiense é eleita uma das 12 melhores do Brasil

Caipirinha de bar jundiaiense é eleita uma das 12 melhores do Brasil

Caipirinha é a cara do Brasil. E agora é também de Jundiaí! Mas não aquela normal, apenas com limão: a nossa é diferente e leva um ingrediente um tanto quanto inusitado - a rúcula. Isso tudo porque um bar aqui da cidade, o Bar do Haules, foi finalista de uma competição que elegeu as 12 melhores caipirinhas do Brasil.

O Bar do Haules, na Vila Arens, é famoso por sua atmosfera jovem e alternativa. E a inovação não vem só do ambiente e das atrações culturais que se apresentam semanalmente no espaço: ela está também nos drinks. A caipirinha de rúcula, a mais pedida da casa, é um exemplo disso.

"É a mais vendida do bar", diz William Sanches, responsável pela comunicação e programação do espaço, reiteirando que as pessoas sempre pedem a bebida com certa dúvida. "Eles querem entender como é, porque a rúcula vai na salada, é amarga. Esse amargor, um pouco picante, é quebrado com o limão, deixando a bebida resfrescante, mais tropical", explica.

A competição a qual o bar venceu, organizada pela marca Smirnoff, começou em uma acirrada disputa com outros quatro mil bares, de todo o Brasil, ainda em novembro de 2017. Depois, por meio de mais de 600 mil votos populares, feitos via website, 200 bares foram escolhidos.

Caipirinhas escolhidas, foi a vez de um juri técnico percorrer todo o território nacional para provar cada receita e atribuir notas a quesitos como originalidade, apresentação e sabor. Essa avaliação especializada somada à opinião do público, resultou na escolha de 12 finalistas.

A ideia de se inscrever, diz William, se deu após um cliente avisar da competição e sugerir que eles inscrevessem a bebida com rúcula. E, estar entre as 12 vencedoras, em menos de um ano de funcionamento, é motivo de orgulho a todos do bar. "É um título que valida a qualidade do espaço e a capacidade de trabalho de todos que estão envolvidos como um todo", continua.

Agora, depois do sucesso da caipirinha de rúcula, o espaço passou a inovar e a oferecer outros sabores diferenciados de capirinhas. Um deles leva limão siciliano, manjericão e pimenta rosa. Seria este drink o próximo a representar Jundiaí na competição? Independente disso, já podemos dizer que, mais do que terra da coxinha de queijo, somos também terra da caipirinha de rúcula. Tin-tin!

Recomendados para você